Vitória de um piloto local no rali de Vigo, com Alberto Meira, no Mitsubishi Evo X a conseguir levar a melhor sobre Alberto Meira no Skoda Fabia S2000 por apenas 6,6s. Depois de um primeiro dia com muito sol e temperaturas de verão, este sábado, a chuva apareceu tornando os pisos mais difíceis e complicando a escolha dos pneus.
O piloto do Evo X, autor de uma excelente prova, venceu 5 dos 10 troços disputados e viu ainda o piloto do Fabia S2000 aproximar-se perigosamente a apenas 1,9s no penúltimo troço, mas no troço final, Meira conseguiu não manter a primeira posição como reforçar o avanço ao vencer com 4,7s de vantagem.
Alberto Meira que no final não cabia em si de contente, “ganhar a um campeão de Espanha é um grande satisfação. A verdade é que desde criança desejava ganhar o “Rias” e esta vitória é um sonho tornado realidade. Tudo graças a toda a minha equipa e aos meus patrocinadores. Sem eles nada disto teria sido possível“.
A fechar o pódio ficou Víctor Senra, em Mitsubishi Evo X, que terminou o 1º dia em 2º lugar, mas que teve problemas de caixa de velocidades que o atrasaram, descendo uma posição e chegando a ter a forte pressão de Jonathan Pérez, no Peugeot 207 S2000, mas este acabou por desistir no último troço.
Na quarta posição acabou por ficar Miguel Fuster, no Porsche 911 GT3, que teve uma prova bem difícil em Vigo. Logo no 1º troço, numa zona em terra, deixou o motor do 911 calar-de, depois acabou por sofrer um minuto de penalização por adiantamento num controlo horário, depois já no sábado sofreu um furo.
A fechar o Top5 ficou outro Porsche 911 GT3, o do veterano canário Luis Monzon.
Destaque para a vitória nos 2 Rodas Motrizes para Joan Vinyes, sempre espectacular no Suzuki Swift S1600, que se superiorizou a Garcia Ojeda, no Citroen DS3 R3.
Uma palavra para os irmãos Vallejo, que depois de ter perdido imenso tempo com um furo no primeiro dia que o fez descer para 53º, mesmo assim decidiu continuar e depois de uma grande actuação conseguiu ir subindo na classificação, terminando em 9º.
Pablo Pazó conseguiu a vitória na Copa Suzuki Swift, enquanto Pedro Freire venceu no Toféu Suzuki, este destinado aos Swift “antigos”. No designado 2º Rali, destinado aos VSH, a vitória foi para Ramón Rodriguez, em Peugeot 309 GTI 16V.
Destaque para o muito público (sempre muito vibrante) presente nos troços e para o cuidado extremo da organização na sua colocação, a que não será alheia a pré-inspecção para o Europeu de Ralis.
Jose Bandeira - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário