sexta-feira, 22 de junho de 2012

Gil Antunes centrado na vitória

Depois da emotiva prova no Rallye Vidreiro, a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro prosseguem a sua época desportiva no Rali de Monção, prova do Campeonato Open de Ralis, a quarta ronda do bem disputado Desafio ModelStand. 

A dupla do Peugeot 206 Gti tem feito uma boa época sendo sempre um dos candidatos ao primeiro lugar. Na última prova viram a vitória escapar no último troço, depois uma grande exibição onde lideraram da primeira à penúltima especial, sendo que para Monção o grande objetivo é mesmo chegar à vitória. 

“Temos de dar o nosso melhor e pensar sempre na vitória. É a ultima ronda em pisos de asfalto e nestas primeiras provas houve uma ou outra situação que não esteve bem e apesar de o rallye Vidreiro ter sido muito bom, ainda não nos foi possível vencer. Queremos entrar na fase de terra com uma boa margem para poder entrar ao ataque, mas para isso o ideal é garantir já uma vitória! Não nos podemos esquecer que temos dois adversários muito fortes e que o rali será novamente bem disputado. Da nossa parte queremos andar sempre concentrados na nossa prova, não cometer erros, e rodar ao ataque para tentar vencer!”, afirmou Gil Antunes 

Este será um rali novo pelo que o conhecimento dos troços será pelo menos mais equilibrado entre todas as equipas, trazendo ainda mais emoção ao rali. 

Como nos salientou o piloto de Almargem do Bispo “Não conheço ainda o traçado do rali, pois apenas na sexta-feira iremos efetuar os reconhecimentos do rali. A prova é nova, o que é bom, pois as equipas estarão mais equilibradas no andamento entre si. Nós vamos tentar fazer um bom trabalho de casa, pois queremos estar motivados e confiantes logo no arranque da prova. Já não rodamos com o carro desde a última prova, mas espero pelo menos conseguir fazer um pequeno teste na sexta-feira”. 

Além do Desafio Modelstand, a dupla da SFR Motorsport é ainda uma forte candidata a um bom resultado entre os carros de apenas duas rodas motrizes, apesar de terem de lidar com os superiores S1600 e Kit Car. 

O Rali de Monção, prova a cargo do CAMI vai para a estrada no sábado, havendo uma dupla passagem por três provas especiais de classificação. Monção, Luzio e Merufe, são o palco dos 66,60 quilómetros da prova disputados em contra relógio. O pódio final será no centro de Monção.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: