quarta-feira, 27 de junho de 2012

Problema inviabiliza nova vitória de Gago

Depois de três vitórias consecutivas no Desafio Modelstand, Diogo Gago e Jorge Carvalho partiam muito confiantes e motivados para obter novo triunfo na competição, mas um problema mecânico fê-los desistir quando lideravam o Desafio Modelstand no Rali de Monção. 

“Tivemos um início prometedor, mas a prova acabou cedo demais, o que nos deixou um amargo de boca. Adoptamos um ritmo ao nosso gosto desde o início, sempre rápido e eficaz, que se reflectiu num muito bom crono”, começou por dizer o piloto algarvio. 

O pior foi na especial seguinte, quando um problema de caixa acabou com “as nossas aspirações. A partir de meio do troço começámos a ver que alguma coisa se passava. Muito fumo começou a sair por baixo do carro e tive mesmo dificuldades em travar e virar devido ao óleo da caixa de velocidades que ao sair se espalhou por todo o lado. Tivemos mesmo um princípio de incêndio o que me assustou e me fez baixar o ritmo. Levamos o carro até ao final da especial com alguns cuidados mas na ligação vimos que não valia a pena arriscar, pois iriamos ter mais problemas”, adiantou ainda o piloto apoiado pela Eni, Axa Seguros e Chaveca e Janeira. 

Apesar da desistência, Diogo Gago manifesta ainda assim toda a “motivação agora para a fase de terra. Vamos começar a trabalhar para irmos bem preparados para o que resta do campeonato”, finalizou.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: