quinta-feira, 21 de junho de 2012

Último duelo em asfalto no Desafio Modelstand

De uma forma inesperada no início da temporada, mas totalmente justa no decorrer das provas, Diogo Gago tem dominado o Desafio Modelstand. No Rali de Monção, será que vai conseguir o pleno de vitórias no asfalto?

O Rali de Monção será a quarta e última prova do Desafio Modelstand de 2012 disputada em pisos de asfalto, antes de a caravana entrar na fase de terra. O Clube Aventura do Minho ( HYPERLINK "http://www.cami.pt" www.cami.pt) coloca na estrada dia 23 de Junho, o Rali de Monção, que é uma prova nova para quase todos os pilotos. 

Nesta prova voltam a estar presentes os 10 pilotos que têm disputado regularmente o Desafio Modelstand, nomeadamente, Diogo Gago, Gil Antunes, Sérgio Vaz, Pedro Fins, Salvador Gonzaga, João Ruivo, Roberto Canha, João Castela, Nuno Coelho e Manuel Martins. 

Depois de três vitórias consecutivas, Diogo Gago assume o natural favoritismo, mas tal como em provas anteriores João Ruivo e Gil Antunes tudo farão em Monção para obterem a sua primeira vitória esta temporada, embora o piloto de Sintra já tenho um conjunto de excelentes resultados encontrando-se bem dentro da luta pela conquista do título nesta competição. 

Salvador Gonzaga tem vindo a evoluir de prova para prova, podendo aparecer pelos primeiros lugares, juntamente com Pedro Fins já recuperado do despiste no Vidreiro. 

“Tudo está em aberto para esta prova, pois todos os pilotos vão conhecer uma nova prova o que permitirá que sobressaia a sua condução em detrimento do conhecimento dos troços”, afirma José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, dizendo ainda que “o Diogo Gago e o Gil Antunes assumem mais destaque pelos resultados que têm alcançado, mas espera-se que outros pilotos possam aparecer pelos primeiros lugares, depois de alguns azares. Certo é que o Desafio Modelstand volta a assumir grande parte do protagonismo em mais uma prova do Open”. 

CALENDÁRIO 2012: 
18 /02 – Rali de Barcelos 
10/03 – Rali Castelo Branco 
14/04 – Rali Vidreiro 
23/06 – Rali de Monção 
09/09 – Rali de Oliveira do Hospital 
07/10 – Rali de Loulé 
27/10 – Rali de Gondomar 
25/11 – Rali do Baião

RallyMania com A.I.

Sem comentários: