sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vitor Sá vence Rali de Santa Cruz

De regresso à competição, Vitor Sá e Pedro Calado não deram quaisquer hipóteses à concorrência vencendo todas as classificativas e mostrando um bom ritmo para o Rali Vinho Madeira que se avizinha.
O piloto da Sá Competições / Olca terminou o rali com uma vantagem de 43.8 segundos de vantagem sobre Miguel Nunes impondo desde principio um andamento muito forte com o Peugeot 207 S2000.

Animada foi a luta no Grupo N, com Miguel Nunes a levar a melhor chegando ao fim com 14.5 segundos de vantagem sobre o seu irmão António. Apesar desta diferença assistiu-se a uma grande luta ao segundo entre estes pilotos, mas na parte da tarde António Nunes não conseguiu acompanhar o ritmo do Miguel decidindo não exagerar no final do rali. A quarta posição da geral foi para Duarte Ramos no Lancer EVO IX, que não cometeu erros e levou o carro até ao final beneficiando também dos problemas de João Magalhães na sua viatura. O piloto do Lancer EVO X teve graves problemas a nível de caixa numa altura em que estava a 8 décimas de Miguel Nunes e lutava pela primeira posição no Grupo N. Magalhães voltou a não ser feliz nesta prova…vamos a ver se é no Marítimo.

Seguiu-se Filipe Pires que continua invicto esta época superando todos os seus adversários. A bordo do Citroen C2, Pires andou muito rápido sendo muita vezes pressionado pela Isabel Ramos que fez mais uma bela exibição terminando no 7º lugar do geral. André Silva logo na primeira classificativa deu um toque numa levada desalinhando ai o carro ficando com algumas dificuldades ao longo de todo o rali terminando a 1 segundo de Isabel Ramos. Também no seu regresso aos ralis, José Serrado com o Fiat Stilo JTD fez uma prova sem exageros aproveitando para fazer mais uns quilómetros com o carro. Seguiu-se Bruno Fernandes a fechar o TOP10 enquanto que Marco Nóbrega esteve “endiabrado” durante todo o rali com 28 segundos de vantagem sobre Ricardo Freitas que também surpreendeu com uma boa exibição. Ricardo Gonçalves foi 3º no troféu ficando a apenas 3.4 segundos demonstrando a grande competitividade entre estes pilotos.

No Open e com a ausência de Francisco Tavares, Gabriel Fernandes levou o Citroen AX ao lugar mais alto do pódio fazendo alguns tempos interessantes. Seguiu-se Luis Abreu que se não fosse a penalização de 40 segundos poderia ter lutado pela vitória ate ao fim com Fernandes. No 3º posto ficou Nuno Nóbrega que foi o melhor nos Starlet na frente de Miguel Teixeira.

Foram totalizadas 7 desistências com o destaque para a de Filipe Freitas com problemas no Lancer numa fase em que até estava a fazer uma boa prova e a se aproximar dos mais rápidos no Grupo N. Gil Batista, Rubén Sardinha, Emanuel Martins, Pedro Macedo, Luis Freitas e Ilidio Sardinha foram os restantes que não foram felizes em Santa Cruz.

Classificação Final

Por Madeira Ralis

Sem comentários: