quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Armindo Araújo com tarefa exigente na Finlândia

Pouco mais de um mês após o excelente resultado alcançado na Nova Zelândia, Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram em solo finlandês para preparar a próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis 2012.

A dupla do MINI John Cooper Works terá pela frente um dos ralis mais exigentes do calendário mas partiu motivada para conseguir efectuar o seu trabalho com o objectivo de conseguir um bom resultado.

Aquando da apresentação oficial do programa para esta temporada, Armindo Araújo foi peremptório em afirmar que “o Rali da Finlândia será um dos maiores desafios do ano e aquela prova em que teremos mais dificuldades em conseguir chegar ao objectivo que nos propusemos em todos os ralis. As especiais da Finlândia são muito características e os pilotos da casa bem como a maioria dos nórdicos partem em clara vantagem sobre a concorrência. Sabemos que teremos uma árdua missão mas vamos lutar para realizar uma prova o mais inteligente possível e tentar capitalizar isso a nosso favor”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Sem ter realizado qualquer teste com o MINI após o Rali da Nova Zelândia, a dupla portuguesa apenas terá oportunidade de voltar a sentar-se no carro durante a “Qualifying Stage” de quarta-feira. “Este é também é um factor que não joga a nosso favor mas vamos tentar aí encontrar o melhor compromisso em termos de afinação do MINI. As primeiras especiais serão preponderantes para isso e para encontrar o nosso melhor ritmo competitivo. O rali é muito rápido é fácil para cometer erros e sendo um dos maiores desafios do ano é também um dos mais motivadores pela dificuldade que apresenta. Vamos dar o nosso melhor e penso que este ano o MINI e nós estaremos mais competitivos”, afirmou Armindo Araújo.

O Rali da Finlândia terá início amanhã com a “Qualifying Stage”, a disputar em Ruuhimäki. O primeiro dia de especiais está agendado para quinta-feira com a realização de apenas três especiais. Sexta-feira e Sábado disputar-se-ão as restantes 15 classificativas da prova que terá um total de 303.52 quilómetros cronometrados.

RallyMania com AI

Sem comentários: