sábado, 4 de agosto de 2012

Loeb continua a liderar

Para mal do interesse desportivo do Mundial 2012, até na Finlândia a Citroen se superioriza à Ford. Loeb mantém liderança com Hirvonen quase colado.
A seguir vêm os pilotos da Ford, também eles colados, mas já a mais de 20s de Loeb. 

Com Neuville a capotar – só acontece a quem lá anda e depressa, e este jovem belga, mesmo a estrear-se na Finlândia estava a fazer uma prova fabulosa – Ostberg ficou bem mais descansado sem adversários na luta pelo quinto lugar. 

Novikov e Atkinson também se despistaram, sendo que o russo foi “à maneira” isto é uma saída a altíssima velocidade, o que permitiu a Tanak subir à sexta posição. Seguem-se, já algo distantes, Ketomaa, Rantanen e Prokop, com o checo a efectuar uma boa prova. 

Ken Block fecha o Top 10, também ele a fazer uma prova interessante e a manter-se na estrada o que é ainda mais relevante. 

Ogier é 11º – a apenas 10s de Block – e naturalmente o melhor entre os S2000, sendo que no SWRC, C. Breen que vem logo a seguir a Ogier lidera com uma pequeníssima vantagem para PG Andersson, sendo esta luta um dos pontos de interesse do último dia. 

Na WRC Academy, a vitória foi para E. Evans – atenção a este jovem piloto, provando que filho de peixe sabe mesmo nadar – enquanto o madeirense João Silva terminou em oitavo, a quase oito minutos de Evans. 

Quanto a Armindo Araújo, pouco haverá a dizer, com mais uma prova demasiado cinzenta, beneficiando de alguns atrasos e desistências para subir algumas posições, estando agora em 18º, a sete minutos de Loeb.

Sem comentários: