sábado, 25 de agosto de 2012

Loeb a um passo da vitória!

Com apenas três troços para realizar, amanhã, Sébastien Loeb lidera confortavelmente o pelotão do WRC. O troço Arena Panzerplatte veio alterar completamente a classificação do rali pois provocou muitas desistências.

Sébastien Loeb começou o dia vencendo o primeiro troço, o piloto francês ganhou, num troço com menos de 30 km, mais de 20 segundos ao segundo classificado, Petter Solberg. O primeiro troço do dia nada alterou na classificação geral dos primeiros dez classificados, mas o troço seguinte trouxe uma mudança.

Em Peterberg 1, o segundo troço do dia, Latvala falhou uma curva e saiu em frente, perdendo muito tempo. O piloto finlandês perdeu mais de 35 segundos para o vencedor do troço, Dani Sordo. Na geral, Latvala descia então para 5º e Dani Sordo subia ao degrau mais baixo do pódio, mas por pouco tempo.

O verdadeiro pesadelo começou no maior troço do rali, Arena Panzerplatte, com cerca de 46 km. Petter Solberg foi a primeira vítima, acertou numa grande pedra com a roda direita traseira e os danos impediram-no de continuar. Neuville teve uma saída de estrada e ficou, também, impossibilitado de voltar à estrada. O espanhol Dani Sordo, que tinha subido ao 3º lugar no troço anterior, teve um furo lento logo no início de Arena Panzerplatte e viu-se obrigado a mudar de pneu perdendo algum tempo. Na geral, Loeb mantinha-se na frente, Latvala subia ao 2º lugar e Mikko Hirvonen  ao 3º.

Na secção da tarde, Tanak venceu os dois primeiros troços, mas a segunda passagem por Arena Panzerplatte voltaria a trazer problemas aos pilotos.

Dani Sordo na primeira passagem teve um furo, na segunda passagem não teve tanta "sorte" e teve de abandonar com problemas de radiador. Tanak, que tinha ganho os dois troços anteriores, não evitou uma saída de estrada. Van Merksteinj Jr. ,que já tinha tido uma saída de estrada no shakedown, capotou e obrigou a organização a parar o troço durante vários minutos. Tanto o piloto com o co-piloto estão bem.

No PWRC, Kosciouszo lidera com uma vantagem de 2 minutos sobre Guerra.

Elfyn Evans venceu a WRC Academy no Rali da Alemanha!

Foto: Citroën World Rally Team

Sem comentários: