domingo, 12 de agosto de 2012

Ricardo Moura já é Penta

Com uma temporada imaculada até ao momento, Ricardo Moura e Sancho Eiró sagraram-se hoje, mais uma vez, campeões de ralis dos Açores ao vencerem o Rali Além Mar Santa Maria.

A prova mariense trouxe bastantes dificuldades aos pilotos que tiveram no asfalto muito quente, sobretudo de manhã, um adversário de monta visto que o piso se mostrou escorregadio e abrasivo.

Nem por isso Ricardo Moura e Sancho Eiró deixaram de vencer a sua 5ª prova consecutiva nos Açores com um andamento muito acima do dos restantes concorrentes. O ritmo de Moura foi rápido mas consistente, triunfando em todas as classificativas e entregando novo título ao Team Além Mar e a toda a sua equipa de assistência que é uma peça fundamental para o sucesso como o piloto micaelense nunca se esquece de salientar.

A luta pela segunda posição do rali foi bastante animada com Ricardo Carmo e Luís Miguel Rego a passarem pelo lugar desejado mas com a vantagem a ser sempre curta até que no penúltimo troço Ricardo Carmo e Jorge Dinis furaram e deixaram Luís Miguel Rego e Pedro Rodrigues que na altura eram 2ºs completamente à vontade. Do azar de Ricardo Carmo beneficiou ainda Henrique Moniz que mereceu inteiramente a 3ª posição até pela garra com que enfrentou a prova, lutando sempre com o EVO IX de Rui Torres que entretanto abandonou.

O 2º lugar de Rego e o 4º de Carmo aproximam os dois pilotos na luta pelo vice-campeonato açoriano sendo que a vantagem continua a pender para o piloto terceirense.

José Sousa e Tatiana Puim fazem o resultado de melhores marienses, enquanto João Silva foi o vencedor da habitualmente chamada F2. João Faria em grande recuperação na parte da tarde ainda chegou à segunda posição desta categoria, ficando já bastante perto do vencedor. Com muitos problemas, Carlos Andrade não conseguiu melhor que a 3ª posição numa categoria onde chegou a liderar. Na quarta posição da F2 classificou-se o regressado Francisco Costa ele que teve problemas ao nível da caixa de velocidades do 206 RC.

A batalha da Classe 5 foi ganha pelo local Max Salvador que não se salvou de um valente susto quando a meio da prova uma nota de andamente o mandou virar num cruzamento para a estrada que não era a certa… Herberto Alves classificou-se logo a seguir, encerrando a classificação do CAR.

Francisco Veloso- Fórmula Rali

Sem comentários: