terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bom resultado no Rali de Oliveira do Hospital

Mariana Carvalho e Xana Santos alcançaram no passado fim-de-semana a vitória no troféu feminino, acrescentado da décima sexta posição absoluta no Rali de Oliveira do Hospital, prova que abre as hostilidades do Open Nacional de Ralis em pisos de Terra.

O Peugeot 206 GTI assistido pela Macominho Sport foi o aliado perfeito nos anseios da piloto famalicense.

Apesar de muito calor e pó, a jornada da zona centro ficou também marcada pela presença da chuva, que de certo modo veio também ajudar os bombeiros no rescaldo aos incêndios que nos últimos dias tem afetado aquela região.

Mariana e Xana disputam a Super Especial com algumas cautelas, cumprindo à risca o plano delineado para esta prova. Na segunda especial de classificação o ritmo começa a ser aumentado mas, “ia-mos sempre com algum cuidado pois os pisos eram algo traiçoeiros, com alguma pedra e noutras situações com terra muito mole tipo “feche-feche”, o que nos dificultava no andamento”, começa por dizer a piloto de Famalicão.

Na especial seguinte as meninas do carro francês não conseguem evitar um toque, danificando um braço suspensão. Mas a vontade de alcançar o objetivo era grande e diminuindo um pouco o andamento prosseguem até ao final do troço. “Depois de analisar-mos verificamos que podíamos continuar, colocamos a assistência ao corrente, que nos aconselhou a isso mesmo, pois apenas faltava uma PEC para lá chegar”, prosseguiu Mariana Carvalho.

Realizada a quarta especial, a dupla do Team Neves de Carvalho entra também para a tabela dos vinte mais, o que dava ainda mais motivação para a equipa continuar.

Com apenas três especiais por disputar, a dupla apoiada pela Louropel, Fucoli – Somepal, Enciel Projectos, Ertec, sao-carlos.com, Pneus Lino, Hidma, Politejo, ACasa da Maná e JNC Outlet, apenas pensa em alcançar a linha de chegada, e mantendo um pouco os andamentos da primeira secção, o Peugeot conquista os objetivos e deixa Mariana Carvalho e Xana Santos ainda mais lideres na competição feminina.

“Apesar do contratempo matinal, estamos satisfeitas com o resultado, uma vez mais a estrutura da Macominho Sport colocou-nos o carro impecável que nos permitiu ultrapassar as dificuldades da prova”, adianta Mariana que prossegue,“estamos numa fase crucial da temporada, daí termos optado por não arriscar no andamento, colocando um ritmo que nos desse segurança e dessa forma amealhar pontos importantes para a conquista dos objetivos traçados”.

O Team Neves de Carvalho regressa novamente à competição com a disputa do Rali de Gondomar.

Sem comentários: