quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Europeu arranca a meio gás na Áustria

O Campeonato Europeu de Ralis ganha novo fôlego em 2013, fundindo-se com o Intercontinental Rally Challenge e sendo promovido pelo Eurosport. O Janner Rallye na Áustria é a primeira prova e tem 62 equipas inscritas.


Vai para a estrada logo no primeiro fim-de-semana de Janeiro, sendo a primeira de duas provas de neve neste novo Europeu. Não tendo uma excelente lista de inscritos, a organização conseguiu no entanto garantir a presença de vários campeões nacionais da Europa Central: Áustria, Polónia, República Checa ou Roménia. Das equipas que deverão competir em todo o campeonato, apresentam-se apenas Jan Kopecky e François Delecour. Surgem depois outros nomes de relevo, tais como: Bryan Bouffier, Raimund Baumschlager, Pavel Valousek, Antonin Tlustak, Beppo Harrach, Vaclav Pech, Michal Solowow ou Stig Blomqvist.

É expectável que mais equipas que pretendem disputar o Europeu, apareçam a partir da segunda ou terceira prova. Os nomes mais falados são Ott Tanak e Robert Kubica, ambos apoiados pela M-Sport e aos comandos de Fiesta RRC.

A lista de inscritos pode ser consultada neste link.

Foto: Josef Petrů

Sem comentários: