quarta-feira, 6 de março de 2013

Estreia infeliz de Nuno Figueiredo

A edição de 2013 do Rali Serras de Fafe ficou marcada pela estreia absoluta nos ralis de Nuno Figueiredo, integrando o Troféu FastBravo. A estreia do piloto em competição automóvel, acompanhado pelo navegador Luís Silva, ficou marcada pelo azar, acabando por desistir no primeiro troço devido a despiste. Conforme nos comenta o piloto ”Tratando-se do meu primeiro rali, tínhamos o objectivo prioritário de terminar a prova, e por isso adoptámos um ritmo moderado e responsável sem cometer exageros. Contudo, na primeira especial de Luílhas, após a zona de ganchos e numa zona bastante lenta, acabámos por sair de estrada e capotar a uma velocidade muito baixa, caindo num pequeno declive. O Marbella não ficou muito afectado, mas dado o desnível existente não foi possível colocar o carro na estrada e retomar a prova. Felizmente não sofremos qualquer ferimento mas ficámos tristes por ter terminado tão cedo.” 

O piloto de Lisboa apresenta para 2013 um projecto que permite cumprir a totalidade da época no Troféu FastBravo, com a assistência do Seat Marbella a ficar a cargo da experiente estrutura da Monteiros Competições. “Os principais objectivos para esta época de estreia e de aprendizagem passam por evoluir como piloto, ganhar o máximo de experiência, sobretudo em pisos de Terra, terminar os restantes ralis da temporada e consequentemente garantir o máximo de retorno e visibilidade a todos os patrocinadores.” 

Nuno Figueiredo reforça que “a concretização deste projecto apenas foi possível pelo apoio e confiança depositados pelos parceiros FAFEDIESEL GROUP, FEU VERT, CEPSA, TUDOR, LINEXTRAS, AUTOPLOMO, BARDAHL, GALAXIPEÇAS e PUBLICAL.” A dupla estará de regresso na próxima prova do Open de Ralis, o Rali Cidade de Castelo Branco, agendado para os próximos dias 8 e 9 de Março.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: