segunda-feira, 18 de março de 2013

Ricardo Costa e Nuno Almeida com objetivos cumpridos

Disputou-se no passado fim de semana o rali do Cocido, prova pontuável para o campeonato Galego de Rallyes 2013, que contou mais uma vez com a dupla Portuguesa, Ricardo Costa e Nuno Almeida ao volante de um Peugeot 206 S1600. 

Como havia sido planeado, os objetivos da equipa foram alcançados, pois após diversas dificuldades a dupla terminou a prova em 3o Lugar da "Copa Top Ten Pirelli", vencendo ainda a classe A7 e terminando num 6a posição da classificação geral. "O resulto é muito positivo, pois apesar de sabermos que podemos lutar pelo pódium na competição que estamos inseridos, as condições dos pisos muito enlameados e a escolha errada dos pneus, fez-nos perder alguns segundos nos primeiros trocos", referiu ricardo Costa. 

Na segunda passagem pelo primeiro troço, e após um excesso cometido numa zona muito escorregadia, "Fomos surpreendidos por uma reação estranha da traseira do 206, que quase nos deixou fora de prova", dizia Nuno Almeida, mas felizmente apenas originou um furo na roda trás esquerda, que fez perder cerca de 30 segundos para os adversários mais diretos. 

Uma vez que diferença para a liderança se acentuou, restou à dupla famalicence moderar o andamento para amealhar pontos na classificação da "Copa Top Ten Pirelli", por vezes sendo bastante rápidos em alguns dos troços. 

Classificação Top Ten Pirelli 
1o Pablo Silva / David Matalobos Mitsubishi Evo IX 1h12:25.94 
2o David González / José António Renault Clio R3 1h14:11.81 
3o Ricardo Costa / Nuno Almeida Peugeot 206 S 1600 1h14:52.34

RallyMania com A.I.

Sem comentários: