quarta-feira, 24 de abril de 2013

António Rodrigues bisa no Desafio Modelstand

O Clube Aventura do Minho levou para a estrada este sábado mais uma edição do Rali de Alfena, a terceira jornada do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

A prova em pisos de asfalto foi marcada mais uma vez pela grande competitividade entre os concorrentes do Desafio Modelstand, com três pilotos diferentes a vencer as provas especiais de classificação. 

António Rodrigues e Jorge Carvalho foram os primeiros a vencer, eles que triunfaram na prova anterior, o Rali de Castelo Branco. Gil Antunes correspondeu na especial seguinte, vencendo a mesma, mas o piloto de Murça mantinha ainda a liderança do Troféu. 

Rodrigues volta a vencer na PE 3 reforçando ainda mais a liderança que não mais veio a largar até ao final da prova, garantindo assim a segunda vitória da época. 

João Ruivo, que em Alfena estreou um novo Peugeot 206 Gti deu-se bem com os rápidos troços de Alfena e foi também um dos pilotos na luta pelos três primeiros lugares, ele que assegurou o segundo lugar na PE 3, venceu ainda a quarta especial e terminou assim a prova na segunda posição, a 14.9 segundos de António Rodrigues. 

Mais interessante foi ainda a luta pela terceira posição com Nuno Coelho e Gil Antunes a ter um interessante duelo que só terminou na última especial, com o piloto da Trofa a levar vantagem sobre Gil Antunes por apenas 0.6 segundos. 

Gil Antunes, o líder da competição, acabou assim a prova em quarto, tendo atrás de si Pedro Fins, que colocou um ponto final aos azares das provas anteriores e somou os primeiros pontos da época. Herculano Antas registou também bons cronos no decorrer da prova, encerrando o lote dos pilotos que terminaram o rali, alcançando a sexta posição final. 

De fora ficaram João Castela e Salvador Gonzaga, com problemas mecânicos nos seus Peugeot 206 Gti. Roberto Canha terminou o rali, mas veio a ser desclassificado pela a organização por não ter entrado em parque fechado. 

Após três provas disputadas, Gil Antunes lidera, com 80 pontos, seguido de Herculano Antas com 63, António Rodrigues é agora terceiro com 60, João Ruivo e Nuno Coelho ambos com 52 pontos, Roberto Canha é o 6º com 44, Salvador Gonzaga 7º, com 23, João Castela e Pedro Fins 8ºs com 21 e Sérgio Vaz 10º com 17 Pontos. 

O Desafio Modelstand prossegue a 8 e 9 de Junho com o Rallye Centro de Portugal na Marinha Grande.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: