domingo, 21 de abril de 2013

Filipe Freitas festeja em São Vicente

A correr em casa, Filipe Freitas não deu hipóteses aos seus adversários vencendo o Rali de São Vicente com alguma vantagem a bordo do Mitsubishi Lancer Evo X. 

Foi sem dúvida um excelente começo de campeonato para Freitas que depois de alguns problemas na época transacta está de novo motivado e com um andamento muito rápido. João Silva foi o segundo classificado e que grande prova fez o jovem piloto que regressou ao Regional. Ao volante do Renault Clio R3, Silva desde o inicio da prova começou com um ritmo impressionante tendo tido uma interessante luta com João Magalhães. Apenas na derradeira classificativa é que ficou decidido quem ficava no lugar intermédio do pódio, com João Silva a dar tudo nessa mesma especial ganhando 4 segundos a Magalhães.

João Magalhães de facto não conseguiu acompanhar o ritmo do Filipe Freitas debatendo-se sempre com escassas décimas com Silva. O piloto do Renault veio a ganhar com já referimos mas Magalhães também andou bem e chegou mesmo a dar um toque logo na primeira especial de hoje, Vila 1, e tal vês com isso perdeu um pouco de confiança no carro. Na quarta posição da geral ficou Filipe Pires que fez um rali de trás para a frente. O piloto do Lancer EVO X começou o Rali com problemas de travões e estava muito cauteloso nas primeiras classificativas naturalmente, chegando a penalizar 40 segundos por chegar atrasado após tentar resolver o problema. No entanto ficou demonstrado que já está muito mais habituado a esta viatura fazendo excelente “cronos” nas últimas 2 especiais e se não fosse os problemas Pires poderia ter discutido também os lugares cimeiros da classificação.

Seguiu-se José Camacho(Peugeot 206 S1600( que acabou por ganhar a luta com André Silva(Citroen C2) por apenas 3.1 segundos, sendo um dos pontos mais interessantes de seguir nesta primeira prova. Rui Conceição (Ford Escort) está a ganhar ritmo terminando no 7º lugar da geral já um pouco longe do André Silva. No entanto notou-se uma clara evolução do piloto do Team Vespas nas segundas passagens pelos troços mostrando estar já mais há vontade com o carro.

Francisco Tavares foi 8º da gera com o bonito Toyota Corolla seguido de Nuno Nóbrega e Gonçalo Freitas, primeiro e segundo classificados do Trofeu Yaris. Depois da desistência de Ricardo Gonçalves e dos problemas no Yaris de Pedro Macedo, a luta neste troféu foi entre Nóbrega e Freitas, com o piloto da Ourolux Rally Team a levar a melhor por apenas 0.5 segundos! No 3º lugar ficou Marco Nóbrega na frente de Victor Neves.

Nas Pericias, Fábio Mendonça foi o único piloto a conseguir chegar ao pódio fazendo tempos muito bons e continuando a sua adaptação ao Toyota Starlet.


Madeira-ralis.com

Sem comentários: