quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gil Antunes foi quarto em Alfena

Não correu em pleno a terceira jornada do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand para os líderes destas competições, Gil Antunes e Carlos Ramiro.

O Clube Aventura do Minho levou assim para a estrada mais uma edição do Rali de Alfena, prova em pisos de asfalto, muito rápidos num programa “curto” em tempo mas com oito especiais de classificação. 

O piloto de Aruil entrou bem na prova registando o terceiro melhor tempo na primeira especial. Na segunda, tentaram ir ainda mais além registando o melhor tempo e subindo agora a segundo do Modelstand. As duas últimas passagens na 1ª secção obtiveram um 4º e 5º melhor tempo, ocupando agora a 4ª posição após as 4 primeiras especiais. Na segunda ronda forçaram o andamento e conseguem assegurar a terceira posição à entrada da última especial, apesar de na PE 5 terem dado um toque que lhes danificou e recuou ligeiramente a roda. Com diferenças mínimas entre os 4 primeiros, a dupla do Peugeot 206 Gti arrancou forte para esta última especial, tentando perder o menor tempo possível, terminando a prova na 4ª posição final do Desafio Modelstand. 

Como nos refere o Piloto “ Entramos fortes desde a primeira especial. Tentamos evoluir um pouco as nossas notas de andamento, pois não me enquadro muito com este género de troços rápidos. Ainda assim acho que andamos bem, estávamos a tentar lutar pelos três primeiros mas na penúltima especial demos um toque que danificou um pouco a roda e perdemos algum tempo com isso, pelo que este 4º lugar acaba por ser positivo. Continuamos na luta pelo título, no asfalto vamos tentar ser ainda mais rápidos e depois na terra, onde temos bem mais confiança, fazer a diferença e obter o maior número de vitórias”. 

Gil Antunes e Carlos Ramiro foram assim os 4º no troféu, 7º no COR 2 RM e 14º da classificação geral, conseguindo manter-se isolado na liderança da competição monomarca, após três provas já disputadas.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: