quarta-feira, 17 de abril de 2013

José Sousa venceu em Santa Maria

A quarta Taça de Ralis Além Mar Santa Maria teve o seu início no passado fim-de-semana com a realização do 3º Rali Além Mar Atlântico,as boas condições climatéricas que se fizeram sentir na ilha, aliadas a uma excelente prova no que à parte desportiva diz respeito, foram ingredientes mais que suficientes para fidelizar o público nas estradas de Santa Maria. 

Com muitas ausências relativamente a 2011 e 2012, apesar dos treze inscritos nesta edição da Taça de Ralis de Santa Maria, apenas sete marcaram presença no 3º Rali Além Mar Atlântico. Um rali composto por quatro troços, Fornos/Almas e Almas/Forno, num total de vinte cinco quilómetros em asfalto. 

Apesar de João Silva / António Freitas em Fiat Abarth 500, estando alguns pontos acima da concorrência em função do potencial da sua viatura, um problema mecânico logo no início do rali, originou maior competitividade pelos lugares do pódio. 

Os melhores registos das quatro provas especiais que componham este rali pelos três pilotos que no final subiram ao pódio. 

Assim sendo José Sousa / Tatiana Puim no seu Citroen Saxo, alcançaram a vitória nesta primeira prova da TRSM, em segundo lugar e depois de uma excelente recuperação classificou-se a dupla do Fiat Abarth 500 João Silva / António Freitas, uma das lutas mais interessantes desta prova foi protagonizada por dois Citroen Saxo com Max Salvador / João Valente a levar a melhor sobre Paulo Sousa / Sergio Sousa, equipas que ocuparam os 3º e 4º postos respectivamente, o 5º lugar foi para a dupla do 106 Rallye João Botelho / Gualter Braga, no 6º posto classificaram-se José Botelho / Pedro Ferreira em Peugeot 205 XS e fechando a classificação, a única equipa feminina Paula Sequeira / Vera Reis, tripulando o habitual Renault Clio.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: