terça-feira, 30 de abril de 2013

Pedro Lança esteve em destaque no Rally do Oeste

Pedro Lança e Ricardo Batista levaram o Citroen Saxo a um excelente segundo posto da geral e á vitória nas Duas Rodas Motrizes no Rally do Oeste, prova de abertura do Critério de Ralis do Centro e que marcou o regresso dos ralis ao mítico troço de Montejunto. 

Pedro Lança começou por dizer que este “foi um rali espectacular! Passar por sítios que estava habituado a ver na televisão nos anos 90 no Rali de Portugal, foi sem dúvida uma grande emoção e ainda para mais com o troço repleto de público”. 

O piloto de Sines que é apoiado por TransmissãoSado parceiro Movicontrol, ENI, Jonnesway Ferramentas, OTAR, Setrova e Jorge Amortecedores contou ainda que começou “bem o rali, apesar do primeiro troço estar um pouco escorregadio. O ponto alto foi sem dúvida as passagens pelo Montejunto, sempre muito rápido e espectacular, e que apesar de subir muito, deu muito prazer de condução com o público sempre a puxar por nós. O carro esteve sempre bem, não tivemos qualquer problema, conseguimos andar como queríamos e obtivemos mais um bom resultado” 

A correr praticamente em casa, o navegador alenquerense Ricardo Batista referiu que “a possibilidade de passar em prova pelo troço de Montejunto foi o concretizar de um sonho de miúdo. Foi aqui que aos meus cinco anos nasceu a minha grande paixão pelos ralis e poder fazer este troço com tantos amigos na beira da estrada foi uma sensação fantástica. A prova correu-nos muitíssimo bem e o segundo lugar da geral e primeiro entre os duas rodas motrizes é um prémio para o andamento que demonstrámos desde o princípio”. 

Para finalizar, o alenquerense quis deixar em nome da equipa, “um agradecimento ao Montejunto Rally Clube pela reedição do troço de Montejunto e os parabéns pela fantástica prova que colocaram na estrada, assim como ao público que ocorreu às especiais em grande número que que comprova que a zona Oeste é uma zona de muitos apaixonados dos ralis”. 

O Rally do Oeste acabou por ser vencido por Carlos Valentim e Luis Ribeiro em Ford Escort Cosworth, com a dupla Pedro Lança/Ricardo Batista a completar a prova com um excelente segundo posto absoluto, tendo vencido todos os troços entre os duas rodas motrizes.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: