quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pedro Silva com João Aguiar no Troféu Rallycar Basic

O Campeonato Open de Ralis vai prosseguir já este próximo sábado com o Rali de Alfena, prova a cargo do Clube Aventura do Minho que será ainda pontuável para o novo Troféu RallyCar, onde o piloto da cidade berço, Pedro Silva, irá estar presente na prova e fará assim a sua primeira prova a “sério” esta temporada depois do teste no Rali Montelongo, prova extra campeonato. 

Pedro Silva volta a apostar no Citroen Saxo, que para a prova em pisos de asfalto conta com mais melhorias, tornando-o assim ainda mais competitivo. 

Como nos salienta o Vice-campeão Regional Ralis Nordeste 2012, “Os objectivos passam por andar o mais rápido possível e tentar conseguir um lugar entre os cinco primeiros do Troféu Rallycar Basic. Porém, “à última hora “, tivemos de fazer algumas alterações de fundo no carro e ainda estamos à espera que chegue algum material para montar, por isso vai ser praticamente impossível andarmos com o carro antes do rali. 

Assim, estamos conscientes que iremos sentir algumas dificuldades, pois sem testar vamos um pouco às cegas, sem saber o que podemos contar em termos de comportamento do carro, já que vai ser a primeira vez que vamos rodar com os pneus Hankook”. 

A grande novidade será o seu navegador, já que João Aguiar irá fazer parte da equipa, alinhando na maioria das provas em pisos de asfalto. “Vou estrear um novo navegador, o João Aguiar, que me deverá acompanhar em toda a fase de asfalto, por isso é natural que tenhamos ainda um pequeno período de adaptação mútua até tudo funcionar a 100%. A avaliar pela forma como correram os reconhecimentos, a adaptação deverá ser fácil e o João mostrou ser um jovem bastante talentoso, restando apenas saber como iremos funcionar em conjunto quando começar a competição "a sério", pois é sempre diferente em termos de pressão relativamente aos reconhecimentos”, concluiu Pedro Silva. 

O Rali de Alfena apresenta um programa com 8 provas especiais de classificação, com uma dupla passagem pelos troços de Alfena, Agrela, Vila da Luz e Maia, num total de 155,06 quilómetros, entre os quais 54,24 disputados em contra relógio. O pódio final será em Alfena, às 19h31.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: