quinta-feira, 16 de maio de 2013

Manuel Pinto confiante num bom rali

O Campeonato Open de Ralis vai ter este sábado a quarta ronda da época, com a primeira edição do Rali Cidade de Guimarães Targa Clube, prova em pisos de asfalto que terá palco na Cidade Berço. 

Depois do pódio alcançado no troféu Rallycar na primeira prova da época, o Rali de Alfena, Manuel Pinto pretende voltar a lutar pelo pódio, num rali que pretende também acima de tudo evoluir no asfalto com o seu Peugeot 206 Gti 

Como nos refere o piloto de Gondomar “Resolvemos os problemas que tivemos em Alfena pelo que esperamos fazer um bom rali em Guimarães. Vamos tentar entrar desde cedo com um bom ritmo, aproveitando da melhor forma o nosso carro. 

Neste tipo de piso ainda não estou tão confiante como na terra, pelo que é também uma prioridade evoluir, rodar o máximo de quilómetros para nas próximas provas estar num nível ainda mais competitivo”. 

Em Guimarães Manuel Pinto terá a seu lado Hugo Pinheiro, com o primeiro “teste” nos reconhecimentos do rali a ser muito positivo. “Evoluímos muito em termos de notas, vamos ter este primeiro rali para adaptação, mas pelo desenrolar dos reconhecimentos do rali acho que o entendimento entre ambos será excelente”, concluiu o piloto. 

O Rali Cidade de Guimarães vai para estrada no sábado, com os concorrentes do Open de Ralis a disputar no total seis provas especial de classificação. Na primeira secção terá palco uma única passagem pela especial de Citânia de Briteiros e Rota das Cutelarias. Na segunda secção, segue-se uma dupla passagem pelos troços de Serra da Penha e Parque da Cidade/Monchique.

Sem comentários: