sábado, 18 de maio de 2013

Vitória no Open para André Martins

O Rali Cidade de Guimarães contou com a presença do Open de Ralis, nesta que foi a quarta prova do campeonato. Rali este que ficou marcado pelo grande numero de abandonos, sobretudo entre os candidatos à vitória. 

A vitória final ficou para André Martins, que, com o seu Mitsubishi Lancer EVO VII soube gerir bem a sua prova e fugir dos problemas que colocaram os seus adversários fora de prova. Um bom resultado de André Martins e Ricardo Torres ao qual juntaram ainda a vitória entre os concorrentes do Regional Norte. 

O primeiro líder da prova foi Diogo Salvi, vindo a desistir na passagem pela especial de classificação Parque da Cidade - Monchique 1 com problemas mecânicos no Mitsubishi Lancer EVO VIII, quando liderava a prova com uma vantagem de quase um minuto para o segundo classificado. 

Após o abandono de Salvi, Fernando Teotonio com o Mitsubishi Lancer EVO VII chegou a estar na liderança com o mesmo tempo de André Martins mas nas ultimas especiais viria a perder tempo para Carlos Cruz. Cruz que chegou mesmo a vencer uma especial com o Peugeot 206 RC e terminou na segunda posição final na frente de Teotonio. 

A quarta posição foi para Manuel Pinto com o seu Peugeot 206 GTi, mostrando um bom andamento ao longo da prova. João Ruivo com o carro que utiliza no Desafio Modelstand foi o quinto classificado. 

O jovem José Machado esteve novamente em destaque e venceu no Campeonato de Portugal de Ralis Junior com o Citroen Saxo. 

Esta prova ficou marcada também pelo o abandono prematuro do líder do Campeonato Open de Ralis, Carlos Martins com problemas no Mitsubishi Lancer EVO VII e ainda a não participação por parte de Fernando Peres, que se encontrava inscrito na prova. 

A próxima prova do Open de Ralis é o Rali Vidreiro no dia 8 de Junho na Marinha Grande. 

Sem comentários: