quinta-feira, 5 de março de 2020

Bons indicadores para Paulo Neto


A conduzir pela primeira vez um carro de quatro rodas motrizes, Paulo Neto / Vitor Hugo tiveram no Rali Serras de Fafe e Felgueiras um tremendo desafio, já que foram muitas as novidades a enfrentar no arranque de mais uma temporada.

“Era enorme a expetativa para esta primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Tínhamos um novo carro, um Skoda Fabia R5, era a primeira vez ao volante de uma máquina de quatro rodas motrizes, estávamos integrados numa equipa nova e muitíssimo profissional e, por isso, fomos obrigados a começar tudo praticamente do zero. Por exemplo, fruto da rapidez deste carro as notas que tínhamos de anos anteriores foram totalmente alteradas para este ano”, explica Paulo Neto, afirmando também que “foi excelente o trabalho que a ARC Sport fez connosco. Revelam que têm muito conhecimento e são excelentes profissionais que nos ajudaram bastante no plano técnico para este rali, o que ajudou também na performance alcançada”.

Assumindo deste o início que nesta prova o resultado final era o menos importante, Paulo Neto, acaba por fazer um balanço muito positivo desta estreia com o Skoda Fabia R5: “apesar de termos desistido, após a nona especial de classificação devido a dois furos, a verdade é que estou muito satisfeito e até surpreendido com a nossa prestação na maioria dos troços disputados. Conseguimos andar à frente de pilotos já com vários anos ao volante de viaturas idênticas à nossa e com muita experiência em carros de quatro rodas motrizes da categoria R5. Tendo em conta que não consegui fazer nenhum troço limpo, pois cometi sempre pequenos erros nos troços disputados, estou bastante surpreendido com os tempos alcançados e que nos permitem pensar que ainda existe uma grande margem para evoluir. Trata-se de um carro fabuloso, muito mais rápido do que o duas rodas motrizes que utilizamos até ao ano passado, com muita tração e potência, que torna mais fácil a condução em todas as situações”.

A Paulo Neto Sport conta com os parceiros: Weber, Baxi, Dominó, Listor, Italbox, Quantinfor, AVF, Total, Vitarte, Peçintra e Cision.

Sem comentários: