Miguel Barbosa em destaque no SATA

Miguel Barbosa, acompanhado por Justino Reis, tem sido uma das boas surpresas da edição 2012 do SATA Rali dos Açores.
O jovem piloto de V. N. Famalicão, que disputa pela primeira vez o Campeonato de Portugal de Ralis e se estreia na prova insular, terminou a 1ª etapa na terceira posição entre os concorrentes que pontuam para o CPR, tendo rubricado excelentes tempos nas especiais disputadas até ao momento.

Com uma estratégia bem delineada, que passa por não arriscar e tentar o máximo de pontos possíveis no arranque da temporada, Miguel Barbosa estava muito satisfeito no final deste primeiro dia. “Fizemos uma etapa calma sem grandes riscos e confesso que a nossa posição na classificação é melhor que as expectativas. Nunca fiz este rali e quase tudo é novo para mim. Os pisos são duros, a minha experiencia em ralis é reduzida e estou aqui para aprender o mais possível. Até agora temos conseguido bons registos mas temos a noção que falta muito rali até ao fim e muita coisa pode acontecer. Vamos continuar com a mesma ponderação”, disse o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Com apenas três ralis disputados no CPR em 2011, Miguel Barbosa tem para este ano um novo projecto em mãos. Iniciar o ano no SATA RALLYE AÇORES não é tarefa fácil mas o jovem famalicense está seguro quanto aos objectivos traçados. “Esta é a primeira prova em pisos de terra que disputo no CPR e não tinha qualquer noção em relação à posição que poderia estar face aos meus adversários. Em termos de classificação é muito bom estar logo atrás de dois pilotos que já foram campeões nacionais mas o meu objectivo é apenas terminar e evoluir. Há muitas reacções no Mitsubishi Lancer que ainda estou a descobrir, o Justino Reis está ao meu lado pela primeira vez e isto é o início a minha carreira nos ralis. Quero dar um passo de cada vez”, assegura Miguel Barbosa.

A dupla do Mitsubishi LAncer Evo IX com as cores da JB & Rodrigues, Diogo Restaurante, Classe Bar, Autodata e que é assistido pela A.P. Competição tem pela frente, na segunda etapa do SATA RALLYE AÇORES, seis especiais de classificação num total de 86,37 km cronometrados.

RallyMania com A.I. via Fórmula Rali