Fernando Peres venceu o rally levando para casa a 7ª vitoria no Sata Rally dos Açores
e a 30ª vitoria à geral!!!
Este foi um rally que ficou resolvido logo na 1ª etapa, quando os S2000 desistiram com problemas mecânicos...
Na segunda etapa foi tudo diferente, com Pascoal a lutar e ao mesmo tempo a dar espectáculo mas Fernando Peres foi mais forte e venceu o rali.
Aqui ficam os resumos das etapas:
1ª Etapa:
Fernando Peres atacou logo de inicio e consegiu chegar a liderança.
Horácio Franco atacou muito forte e chegou ao 2º lugar, nem um problema mecânico o conseguiu parar.
Vítor Pascoal continua a ser muito rápido e regular o que no fim da 1ª etapa lhe deu o 3º lugar à geral, mas mesmo assim podia ter feito melhor não fosse um problema de pneus.
Luís Rego conseguiu chegar com o Lancer EVO ao final da 1ª etapa num seguro 4º lugar, devido as desistências a sua frente, mas nunca teve o Lancer perfeito.
Mex Machado dos Santos não podia andar mais depressa devia a um problema no turbo e só com tracção traseira não o deixou ir para lá do 5º lugar.
Casanova teve alguns problemas no Subaru mas conseguiu chegar ao fim do 1º dia num óptimo 6ºlugar.
Pedro Leal conseguiu um excelente lugar mesmo partindo dos últimos lugares devido a penalização conseguindo um 7º lugar.
Bruno Magalhães e José Pedro Fontes desistiram com problemas mecânicos nos seus S2000.
Veja aqui a Classificação após a 1ª etapa
2ª Etapa:
Fernando Peres cedo começou a gerir a sua vantagem para o 2º classificado, mas a meio da 2ª etapa teve que atacar, apanhando um susto na ultima especial quando o semi-eixo partiu o que lhe fez perder algum tempo.
Vítor Pascoal continuou ao ataque realizando uma prova fantástica com muitos bons tempos e dando sempre espectáculo, come este resultado que foi 2º classificado na 2ª etapa passou a liderar o Nacional de Rallys.
José Pedro Fontes ganhou a 2ºª etapa do Sata somando 10 pontos no CNR, ficando agora a a 9 pontos de Bruno e a dez de Vitor.
Horácio Franco não resistiu ao ataque de Pascoal na 2ª etapa, mas também não tinha meios suficientes para lutar com Peres e com o Vitor.
Luís Rego manteve 4º lugar a geral, fazendo um óptimo rally.
Mex também manteve o lugar com uma má exibição do Lancer que nunca o deixou pensar mais alto. Pedro Leal continuou a dar nas vistas sendo muito penalizado, mas mesmo assim foi o melhor dos Diesel e das duas rodas motrizes. Vários pilotos deram nas vistas nos Açores.
Veja aqui a Classificação na 2º etapa
Veja aqui a Classificação após a 2ª etapa
Texto: Joao Pedro Sousa
Imagem: José Bandeira
Sem comentários:
Enviar um comentário