segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Armindo Neves foi o último dos primeiros

Armindo Neves e Filipe Serra, da equipa StationMarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, que conta com o apoio da Sucursal de Setúbal da Citroen e da PetrolTorres, terminaram o Rali de Mortágua, penúltima prova do Challenge C2, integrada no Nacional de Ralis, no 6º lugar mas a apenas 15,8 segundos do 2º lugar.

"Foi um rali excelente e extremamente competitivo, com cinco pilotos a lutarem por uma posição no pódio. Os 15,8 segundos de diferença entre o 2º e o 6º lugar, demonstram a enorme competitividade que houve", começa por referir Armindo Neves, piloto da equipa StationMarché, centros-auto onde se realizam operações de reparação e manutenção, para além de serem disponibilizados acessórios e peças, acrescentando que "este rali deu para perceber o quanto evoluímos a nossa condução em um ano. Em 2006 nestes mesmos troços estávamos a mais de 20 segundos por troço da nossa concorrência directa e neste rali andámos ao mesmo ritmo deles. Foi pena a opção errada de irmos para a super especial com pneus de chuva, o que aliado a dois sustos que apanhámos no troço de abertura de Sábado, que nos iam custando uma saída de estrada e consequente perda de algum tempo, nos fez perder um lugar no pódio. De qualquer maneira à que dar os parabéns aos nossos adversários pois tal como nós, também eles estão lá para dar o seu melhor e aproveitar os nossos erros".

Albino Carreiras, director desportivo da equipa StationMarché, afirmou no final desta prova, que "perdemos algum tempo na Super-Especial e no primeiro troço do rali, e quando estávamos a entrar no ritmo, o rali foi neutralizado. Apesar do 6º lugar, demonstrámos que crescemos muito em apenas um ano comparativamente com os nossos adversários que já disputam troféus há muitos anos. Uma palavra apenas para a organização deste rali que pensamos não esteve á altura das exigências duma prova do nacional, pois para além de não haver informações dos tempos no final de cada troço, também a opção de fazer o shakedown naquele sitio, danificando por completo o troço e pondo em risco a segurança dos pilotos, não foi concerteza a mais correcta".

A equipa StationMarché, prossegue agora a sua temporada rumo a Sul, para disputar a derradeira prova do Challenge C2, o Rali Casinos do Algarve no dia 23 e 24 de Novembro.

Fotos: Saúl Campanário, Filipe Sousa e João Cosme

Sem comentários: