
O Rallye Santo Thyrso conVida contou com uma prova extra campeonato onde alinharam pilotos conhecidos do Campeonato de Portugal de Ralis, do Open de Ralis e até mesmo dos Clássicos.
Américo Moreira, que estreava um novo Subaru em pisos de asfalto em Santo Tirso aproveitou o facto dos seus adversários mais directos para vencer esta prova de referir que o piloto é assistido pelo recem equipa APT Racing. O Piloto levava ao seu lado o experiente navegador Justino Reis, esta dupla venceu 2 das 6 especiais que compunham este rally.

O segundo lugar ficou para o piloto do Fiat Punto HGT, David Silva que impondo um ritmo muito forte conseguiu chegar a este lugar fazendo sempre excelentes cronos, em terceiro lugar ficou André Pimenta que mostrou a potencia do seu Skoda Fabia fazendo excelentes resultados.
Júlio Maia voltou com o Citroen Saxo, sempre rápido e espectacular o piloto da A.MaiaSport ficou em 4º deixando atrás de si os famalicenses Jorge Lopes e Alberto Silva em Fiat Punto HGT que fechar o Top5.

Quem esteve presente em Santo Tirso foi Jaime Sousa o Pai de Catarina Sousa que neste rally passou ás funções de navegar o próprio Pai, o piloto mostrou grande rapidez nos troços acabando num excelente 6º lugar. O 7º lugar ficou para o pequeno mas rápido Austin 1275GT de António Freitas.
Um dos grandes azarados desta prova foi Nuno Pina que estreava um novo Fiat Punto, o piloto famalicense esteve na liderança grande parte da prova mas um furo na 5ª especial ditou uma grande perca de tempo que o atirou para o 8ºlugar final. Por fim, o 9º e ultimo lugar ficou para o pequeno Marbella de Carla Vides.

Ricardo Costa que tinha vencido o primeiro troço, acabou fora de estrada com um despiste, quem também não chegou a final foi José Figueiredo devido a problemas de embraiagem no 206 gti. Nuno Almeida teve um toque que lhe fez desistir danificando a frente do lado esquerdo do Fiat Punto HGT. João Castela que voltava aos ralis também não foi feliz com o Saxo, sendo obrigado a desistir. Pedro Vaz que conduzia um velhinho mas espectacular BMW 2002, deixou o publico espantado com as suas passagens, mesmo estando perto de um grande acidente que o piloto conseguiu evitar no 5º troço.
Classificação final1º - Américo Moreira/Justino Reis - Subaru Impreza -24:16.7000minutos

2º - David Silva/António Mendes - Fiat Punto HGT - a 07.3s
3º - André Pimenta/Marcos Gonçalves - Skoda Fabia RS - a 23.7s
4º - Júlio Maia/Alexandre Rodrigues - Citroen Saxo - a 36.1s
5º - Jorge Lopes/Alberto Silva - Fiat Punto HGT - a 45.4
6º - Jaime Sousa/Catarina Sousa - Peugeot 206 - a 1:43.5s
7º - António Freitas/Hugo Lima - Austin 1275GT - a 04:33.0s
8º - Nuno Pina/Sérgio Rocha - Fiat Punto HGT - a 05:12.7s
Sem comentários:
Enviar um comentário