A dupla Fafense Paulo Antunes / Hugo Magalhães deslocou-se a terras Algarvias para a realização do Vodafone Rali de Portugal prova pontuável para o IRC, Campeonato de Portugal de Ralis e também Troféu C2.Inseridos no Troféu C2 a dupla partiu com um único intuito que era vencer a prova, mas não se avizinhava uma tarefa nada fácil pois é uma prova bastante longa e desgastante ao qual nem sempre as mecânicas resistem, e aliado ao facto de os mais directos adversários virem moralizados da prova anterior podendo também fazer uma melhor gestão deste rali ao nível de pontuação final.
Ao contrário Antunes/Magalhães eram quase forçados a vencer para manter as aspirações á conquista finais do troféu pois vinham de um abandono na prova transacta não permitindo mais nenhum deslize.
Como tem sido habitual entraram bastante determinados imprimindo um andamento bastante forte vencendo a especial de abertura realizada na cidade de Faro e no final do 1º passagem por Loulé, Vascão e S. Brás de Alportel averbavam mais de 30seg de vantagens sobre a concorrência. “ Decidimos atacar forte nesta 1ª passagem para ver onde nos colocávamos face á concorrência, contudo na especial de Vascão ficamos sem intercomunicadores ao 3º quilometro e tivemos de fazer os resto da especial nestas condições exigindo um esforço suplementar, sendo o problema solucionado para a especial seguinte”.Para a parte da tarde o andamento manteve-se forte consolidando mais a vantagem para os adversários, contudo na segunda passagem por S. Brás de Alportel quando já vinham numa gestão de andamento apanharam um concorrente mais atrasado fazendo-os perder muito tempo. “ Vínhamos já a fazer uma gestão minuciosa do andamento para poupar a mecânica ao máximo quando a meio da classificativa apanhamos um concorrente bastante atrasado que nos fez andar no pó dele durante muitos quilómetros, na qual tivemos de parar várias vezes pois não víamos completamente nada, isto tudo traduziu-se na perda de quase 30segundos para o Rodrigo Ferreira e uma aproximação dele quando tínhamos tudo para no dia seguinte voltar a gerir o andamento. E no que respeita á luta na classe 1600cc perdemos uma posição para o Carlos Matos.”
Na manhã do dia seguinte e para não fugir á regra voltaram a impor um ritmo elevado ganhando quase 1 minutos aos adversários após a 1ª passagem por Santana da Serra, Ourique e Almodôvar. “Tínhamos de voltar a andar nos limites pois o tempo perdido na última classificativa de ontem assim o obrigou, foi o que fizemos, entramos determinados em dilatar a vantagem mas sempre sem correr grandes riscos pois não podíamos hipotecar qualquer resultado”.Para a última secção do rali foi gerir o andamento pois a vantagem já era considerável e permitia diminuir o andamento, levando assim o pequeno carro da marca francesa até ao podium final na primeira posição do troféu.” Foi uma rali muito duro na qual nos adaptamos bem e soubemos contornar todos os problemas com que nos deparamos ao longo de toda a prova, de salientar o excelente trabalho de toda a equipe MAGALHÃESSPORT que nos colocou a disposição uma viatura capaz de lutar pela vitória e ultrapassar todas as dificuldades de um rali desta envergadura. Com este resultado voltamos a entrar nas contas finais do troféu e só nos resta trabalhar com afinco e preparar da melhor forma a fase de asfalto.”
De salientar que esta dupla também se pautou como a melhor equipa amadora e 2ª classificada da classe 1600cc atrás do piloto oficial da citroen francesa.
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