terça-feira, 13 de maio de 2008

Isaac Portela cumpre os objectivos no Rali de Portugal

Isaac Portela saiu do Algarve com os objectivos alcançados. Estar no pódio da prova mais importante do calendário e ao mesmo tempo reforçar a pontuação em termos de Troféu Citroën C2 onde neste momento se isolou no terceiro posto.
Com uma prova em que os problemas mais uma vez não estiveram ausentes, a equipa de Leiria levou a bom porto o pequeno C2, depois de na primeira etapa ter perdido muito tempo nas classificativas de Vascão 2 e S. Brás de Alportel 2, em consequência “de um problema de aquecimento do motor que nos obrigou a rolar mais devagar para ser possível chegar à assistência e resolver aquilo que era um problema com o termóstato” e adiantou “foi um sufoco durante os últimos dois troços e a ligação até ao parque de assistência.”
Para a segunda etapa, com o Citroën já em condições, “ tínhamos um problema com a quantidade de pneus disponíveis. Devido a um erro nosso, acabamos por só ter dois pneus novos para as seis classificativas finais, quando no mínimo precisávamos de outros tantos a julgar pelo desgaste do dia anterior.”
Foi com alguma felicidade “que obtivemos esta classificação, no entanto a falta de pneus e o aquecimento do motor, obrigaram a que baixássemos o ritmo. As provas com automóveis são mesmo assim, a sorte não está sempre do mesmo lado e se os problemas que tivemos a meio da prova fossem na parte final tínhamos sido nós a perder na classificação.”
Agradecimentos: Finicrédito, Rep Portela, Citroën – Suc. Sacavém, Nascimento & Mota-pneus e H.S.Peças

Sem comentários: