Armindo Araújo disputa neste momento o P-WRC, pelo segundo ano consecutivo, sempre com o Mitsubishi Lancer Evolution IX. Se em alguns momentos o azar não deixou as esperanças lusas irem mais longe, noutros o piloto de Santo Tirso mostrou bem o que vale. Acompanhado por Miguel Ramalho, Araújo procura ainda a vitória que lhe tem escapado no P-WRC e que, se não houver azar, poderá acontecer ainda este ano. O RallyMania esteve à conversa com o espectacular piloto português.
Qual o momento mais alto da tua carreira?Depois de varios títulos Nacionais, a passagem para o Mundial de Ralis.
Como é que um jovem piloto se sente quando chega ao WRC? Foste bem recebido?
Claro que não temos as mesmas atenções que temos quando estamos no nosso pais e ainda por cima a ganhar. Mas fui muito bem recebido e sempre estive muito bem integrado na caravana do mundial.
Qual o balanço geral deste ano e meio de mundial?
Sem dúvida que aprendi muito e conheci muitas pessoas novas. O balanço é positivo e penso que estamos no caminho certo para darmos muitas alegrias a Portugal.
Qual a prova do P-WRC que gostaste mais de disputar?
Gosto muito do rali da Nova Zelandia, mas as dificeis estradas da Irlanda também foram um grande desafio...
Penso que me pode beneficiar pois vamos todos puder lutar com armas mais iguais e acessiveis a todos os pilotos.
A partir deste ano passaste a ter um compatriota no P-WRC, deste algum conselho ao Bernardo Sousa?
Nada de muito especial, porque o Bernardo já está numa equipa com muita experiência e tem varias pessoas com muitos conhecimentos de mundial que o acompanham...

Nos últimos Jogos Olímpicos falou-se bastante da falta de visibilidade que algumas (muitas) modalidades têm em detrimento do futebol. Também sentes isso?
Acho que infelizmente é uma realidade que está para durar...
Falta a Portugal um Campeão Mundial de Ralis para os ralis passarem a ser olhados de outra forma?
Sem dúvida que ajudava a dar mais visibilidade...
Para quando a estreia do Evolution X?
O mais certo é em 2010 .
A tua evolução como piloto após esta temporada e meia de mundial é muito grande?
Sem dúvida que o campeonato mundial de ralis nos dá muita experiência.
Como é que um piloto do mundial olha para o actual Campeonato de Portugal de Ralis?
Temos o muito bom e o menos bom, mas que estamos a atravessar uma grande crise é verdade...
É muito dificil um grupo N convencional bater um super 2000 , mas em algumas provas mais lentas e sinuosas talvez fosse possivel.
Nem por isso , mas reconheço muito valor ao Loeb.
Um carro de sonho…?
Somos sempre mais rápidos se acreditarmos que o nosso carro de ralis é de sonho (sorriso).
Colaboração de João Torres.
Fotos Oficiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário