Acabou por saber a pouco a participação da equipa José Veiga/Fernando Martins no Rali Alvarinho. Ao volante do espectacular BMW 2002 Turbo, José Veiga fez as delicias do muito público presente na super especial de sexta-feira à noite com longos “slides” que levaram os milhares de espectadores ao rubro conseguindo, ainda assim, o 5º melhor crono. No entanto, à entrada do Parque Fechado o BMW deu sinais de que algo não estaria bem com o diferencial o que não impediu que a equipa alinhasse no Sábado.Após a passagem pela primeira especial da manhã, os problemas agravaram-se levando a que a equipa baixasse a 6º da geral. No entanto, na 2ª PEC o diferencial acabou mesmo por ceder provocando o abandono prematuro.
Apesar disso, o balanço desta prova é bastante positivo uma vez que, por um lado, o carro deu excelentes indicações de que está no bom caminho de desenvolvimento e, por outro, o entendimento entre piloto e co-piloto foi quase perfeito, apesar de esta ser a primeira experiência de Fernando Martins como navegador não sendo de descartar uma nova participação a curto prazo.
Por enquanto o piloto de Cabeceiras de Basto irá regressar ao volante, participando nos próximos dias 27 e 28 de Setembro no Rali de Amarante com seu habitual Peugeot 205 GTI 1.9 enquanto que José Veiga deverá voltar a dar espectáculo na Super Especial de Famalicão.
Sem comentários:
Enviar um comentário