Melgaço e Mação foram palco de mais uma jornada do Campeonato Regional Ralis Norte com a realização do Rali do Alvarinho.A prova a cargo do Clube Aventura do Minho e do Movimento Sport Clube contou com as principais equipas do campeonato assim como um bom lote de equipas Espanholas que ajudaram e de que maneira a preencher as listas de concorrentes.
Desportivamente Sérgio Oliveira navegado por José Vieira foram uns merecidos e sofridos vencedores, já que após dominarem totalmente a prova um problema de motor já mesmo ao chegar ao parque de assistência quase deitou tudo a perder. Felizmente com muito esforço a dupla conseguiu chegar ao pódio e terminar o rali, obtendo uma vitória que lhes permite agora liderar o campeonato.
Do outro lado e sem sorte estiveram os seus mais directos adversários. António Oliveira, que até então liderava o campeonato, rodou sempre nos 3 primeiros, mas infelizmente ao chegar ao parque de assistência um problema de motor obrigou a retirar-se. Júlio Bastos ainda venceu o 1º troço do dia, mas desistiu na ligação para o 2º troço. Miguel Barroso a fazer uma excelente prova e a também rodar nos 3 primeiros da geral acabou por desistir na 6ª prova especial de classificação com uma transmissão partida.Sendo assim o pódio acabou por ficar completo com os espanhóis Diego Fernandez num Fiat Uno Turbo i.e.,
ele que foi o 1º líder da prova, ao vencer super especial em Melgaço. No lugar mais baixo do pódio mas a já 1m04.10s do vencedor classificou-se Juan José Nives num Seat Leon FR.Paulo Silva foi 4º no BMW E30, a 1m05.90 segundos de Sérgio Oliveira, Javier Andrade 5º num Peugeot 106 rallye, Renato Pita no Nissan Micra 6º a 1m19.20s, Diogo Salvi 7º num Mitsubishi EVO IV, Adolfo Garcia 8º em Peugeot 106 rallye, Jorge Alvarez 9º num Ford Escort Coswort e a encerrar o lote dos 10º Gil Costa em Citroen Ax GTI. Sem sorte esteve Luís Mota que se debateu com problemas na caixa de velocidades do Opel Kadett e que o relegou para o 12º lugar da geral.
Pedro Meireles e Marcos Gonçalves levaram o Subaru Impreza à vitoria no que se refere aos concorrentes da prova extra. O vimaranense não deu qualquer hipóteses aos seus adversários vencendo todos os troços e concluindo a prova em pisos de asfalto com mais de 1 minuto de vantagem para o Fiat Grande Punto S2000 de Manuel Redondo, este mesmo piloto que venceu a edição de 2007 do rali, mas na altura com um Punto S1600. Nuno Barroso Pereira alinhou não com o seu habitual S2000, mas sim com um Impreza do Gr N que lhe permitiu chegar ao lugar mais baixo do pódio.Roberto Torres em Renault Clio Sport foi 4º, José António Martinez em Fiat Punto HGT 5º, Mauro Barreiro em Citreon Saxo 6º, Daniel Menendez em Punto HGT 7º, José Carrera em EVO VIII 8º, Santiago Martinez 9º em Fiat cinquecento, Vítor Torrres em Ford Escort 10º e por fim Fernando Fortuna num Seat Marbella o 11º.
Destaque ainda para as desistências de alguns dos favoritos aos lugares cimeiros, como José Figueiredo que foi 3º na super especial mas desistiu ainda no decorrer do 1º troço com a direcção partida, Martinho Ribeiro e Paulo Marques que estrearam o Ford Puma kit Car com problemas mecânicos, José Veiga e Fernando Martins e Miguel Guedes e Antonio Garcia no Renault Clio RS.Uma nota positiva para a organização que apesar dos problemas na super especial de sexta-feira teve um bom desempenho ao longo do dia de sábado.
Classificações Regional Norte.
Classificações Extra.
Texto e fotos de Nuno Pimenta
2 comentários:
Sérgio Oliveira rocks! Piloto promissor ;)
E José Vieira também, grande dupla!!
Parabéns a ambos.
Beijinho grande da Mimi*
O Ford Puma Kit Car não teve problemas de motor. teve sim, uma saída de estrada.
Enviar um comentário