sábado, 25 de outubro de 2008

Magalhães tranquilo num rali muito atribulado

Bruno e Carlos Magalhães venceram o Rali de Mortágua 2008 com o Peugeot 207 S2000, rali para o qual o piloto partia com o titulo de Campeão Nacional e onde o único objectivo era os pontos para a Peugeot os quais conseguiu da melhor forma. Em segundo lugar terminou José Pedro Fontes que sabia que neste rali podia surpreender e até mesmo vencer e foi isso que fez com um condução rápida e espectacular o piloto do Fiat Punto S2000 fez com que atacasse troço a troço a liderança chegando mesmo a vencer uma especial mas acabou por ficar a 20 segundos de Magalhães. Bastante distanciado dos dois da frente ficou Vitor Pascoal com uma jogada à defesa, consegue mais uma vez um pódio com o Peugeot 207 S2000 da Amarante Rally Team.

O piloto de Guimarães, Pedro Meireles voltou a vencer entre os grupo N, terminando em 4º com o Subaru Impreza N12. Quanto á vitoria no campeonato caiu sobre o campeonissimo Adruzilo Lopes com o Subaru Impreza da ARC Sport vitória que lhe foi entregue de bandeja depois de um aparatoso acidente de Fernando Peres que estava em 3º da geral e na liderança do Grupo N.

Cortando demasiado uma esquerda muito rápida o Mitsubishi Lancer EVO IX foi projectado, embatendo num pequeno muro de terra, ficando tombado de lado e arrastando-se cerca 20 metros nessa mesma posição pelo alcatrão, ficando a tapar a estrada. Ao chegar ao local, Mex deparou-se um cenário que fez lembrar o acidente de José Pedro Fontes em 2007.

Quanto a Mex Machado dos Santos conseguiu trazer o espectacular Porsche 997 GT3 ao final, mesmo passando por alguns sustos o piloto está cada vez mais à vontade com a maquina alemã. Um bom resultado estava quase garantido quando problemas de caixa o fizeram cair para 6º.
Nos diesel foi Pedro Leal que ganhou, travando uma animada luta com Carlos Matos pela 7º posição. O piloto de S. Pedro do Sul acabou por vencer a classe 1600 com o Clio S1600.
O Trofeu Challenge C2 foi Paulo Antunes que levou a melhor com uma grande vantagem para a restante concorrência. Carlos Costa foi segundo, Rodrigo Ferreira 3º e Manuel Inácio 4º. Paulo Louro desistiu devido a avaria e Isaac Portela devido a saída de estrada.

Nos clássicos a vitória sorriu a José Sousa no Renault 5 Turbo, seguido pelos famalicenses Frederico Ferreira e Octávio Araújo no Ford Escort RS1800 e em terceiro o Renault 5 turbo de Aníbal Rolo. Quanto a Joaquim Santos apenas participou na super especial nocturna e os dois Porsche 911 não terminaram a prova.

Em breve mais informações

Sem comentários: