O rali arrancou sábado com a super especial, onde Ricardo Teodósio foi o mais rápido, seguido de Pedro Peres, Jorge Santos e Luís Mota. Uma super especial, bastante monótona, pois faltou espectáculo, e sobretudo pelo tempo de espera entre cada concorrente que não ajudou em nada este inicia de rali!
Apesar das fortes chuvadas que se abateram na região no sábado, no Domingo o sol veio marcar presença facilitando bastante a tarefa dos pilotos, como também do público pois não havia pó!
Teodósio começou da melhor maneira ao averbar uma boa vantagem logo no troço inicial do dia, dando um grande recital de condução. Pedro Peres e apesar de rodar em 2º continuava a fazer os possíveis para chegar a liderança, o que acabou por acontecer no decorrer da ultima classificativa, já que apostou tudo por tudo e acabou também por beneficiar dos problemas do piloto do Mitsubishi, que não evitou uma ligeira saída de estrada, que o relegou para o 2º lugar final. Pedro Peres acabou assim por vencer o rali, e assumir a liderança do open, numa altura onde faltam disputar duas provas, Penafiel e Gondomar. Luís Mota e Ricardo Domingos também saíram de Loulé com uma prova de grande nível, pois para além do positivo 3º lugar no open, reforçaram ainda mais a liderança no regional sul. Os até então líderes do open Jorge Santos e Vítor Hugo fizeram os possíveis para levar o Citroen Saxo Kit Car ao lugar mais alto do pódio, mas como é de esperar nos pisos de terra não é fácil debater-se com os 4x4, pelo que o 4º lugar da geral e 1º entre os carros de apenas duas rodas motrizes é um justo prémio para a dupla, que desceu para o 2º lugar do campeonato, mas que continua na luta pelo título pois estão a somente 2 pontos do líder.
Teodósio começou da melhor maneira ao averbar uma boa vantagem logo no troço inicial do dia, dando um grande recital de condução. Pedro Peres e apesar de rodar em 2º continuava a fazer os possíveis para chegar a liderança, o que acabou por acontecer no decorrer da ultima classificativa, já que apostou tudo por tudo e acabou também por beneficiar dos problemas do piloto do Mitsubishi, que não evitou uma ligeira saída de estrada, que o relegou para o 2º lugar final. Pedro Peres acabou assim por vencer o rali, e assumir a liderança do open, numa altura onde faltam disputar duas provas, Penafiel e Gondomar. Luís Mota e Ricardo Domingos também saíram de Loulé com uma prova de grande nível, pois para além do positivo 3º lugar no open, reforçaram ainda mais a liderança no regional sul. Os até então líderes do open Jorge Santos e Vítor Hugo fizeram os possíveis para levar o Citroen Saxo Kit Car ao lugar mais alto do pódio, mas como é de esperar nos pisos de terra não é fácil debater-se com os 4x4, pelo que o 4º lugar da geral e 1º entre os carros de apenas duas rodas motrizes é um justo prémio para a dupla, que desceu para o 2º lugar do campeonato, mas que continua na luta pelo título pois estão a somente 2 pontos do líder.
Depois dos azares nas provas em pisos de asfalto, Octávio Nogueira continua em bom plano nos pisos de terra, já que em Loulé voltou a rodar nos 5 primeiros da geral, posição a que veio terminar após concluídas as 7 provas especiais de classificação. O piloto do Citroen Saxo kit Car foi ainda 2º entre os carros de duas rodas motrizes. Manuel Coutinho levou o Peugeot 206 GTi ao sexto lugar da geral, seguido de Pedro Raimundo (7º) também em Peugeot 206, Pedro Lança (8º) em Citroen Saxo, Julio Bastos (9º) em BMW M3 e João Ruivo que encerrou o lote dos 10 primeiros. O piloto do Fiat Stilo estava a fazer uma prova ao seu habitual estilo, rápido e espectacular, mas no decorrer da penúltima especial partiram uma transmissão e perderam muito tempo, descendo de 5º para 10º.
Óscar Coelho soma e segue nos Marbellas
Os pequenos Marbellas também foram ao sul do país e mais uma vez houve muitos pontos de interesse, sobretudo na luta pela vitória.
Fábio Ribeiro foi o primeiro líder do rali, ao averbar o melhor tempo na super especial, seguido de Óscar Coelho e Luís Campos.
No Domingo Pedro Leite dominou as primeiras provas especiais de classificação, mas viria a ser Óscar Coelho a obter mais uma vitória e assim reforçar ainda a liderança do Troféu. Barros Leite acabou por terminar em 2º, com o “convidado” António Gago a terminar em 3º, Orlando Duarte em 4º e Ricardo Sousa em 5º. De fora ficou Fábio Ribeiro, que desistiu no decorrer da 4ª PEC com uma transmissão partida, Luís Campos, também com uma transmissão e Bruno Sá com o motor partido.
Consulte aqui a classificação final.
Óscar Coelho soma e segue nos Marbellas
Os pequenos Marbellas também foram ao sul do país e mais uma vez houve muitos pontos de interesse, sobretudo na luta pela vitória.
Fábio Ribeiro foi o primeiro líder do rali, ao averbar o melhor tempo na super especial, seguido de Óscar Coelho e Luís Campos.
No Domingo Pedro Leite dominou as primeiras provas especiais de classificação, mas viria a ser Óscar Coelho a obter mais uma vitória e assim reforçar ainda a liderança do Troféu. Barros Leite acabou por terminar em 2º, com o “convidado” António Gago a terminar em 3º, Orlando Duarte em 4º e Ricardo Sousa em 5º. De fora ficou Fábio Ribeiro, que desistiu no decorrer da 4ª PEC com uma transmissão partida, Luís Campos, também com uma transmissão e Bruno Sá com o motor partido.
Consulte aqui a classificação final.
Fotos e texto de Nuno Pimenta
1 comentário:
Vídeo do Rali de Loulé
http://br.youtube.com/watch?v=xvx_p1LxXgo
PEC 2 Loulé 1
Arroja
Enviar um comentário