Fontes vence... Finalmente!O Rali Casinos do Algarve 2008 teve muita emoção na luta pela vitória até ao último troço, tudo devido ao azar de Bruno Magalhães, que furou durante a manhã de hoje. José Pedro Fontes assumiu a partir daí o comando da prova até que no penúltimo troço teve ,também ele, um furo que no entanto não o fez perder tanto tempo quanto Magalhães. À entrada para a última classificativa, Fontes e Pascoal estavam separados por 1 segundo na luta pelo 1º lugar, enquanto Magalhães trepava na classificação. No final, Fontes conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato de Portugal de Ralis, Magalhães recuperou até ao 2º lugar e Pascoal acabou por desistir. Destaque ainda para a vitória de Fernando Peres na Produção, um resultado motivador para fechar uma temporada azarada. Carlos Matos cumpriu os objectivos, sagrando-se Campeão Nacional de 1600 enquanto Pedro Leal venceu a Taça Diesel. Destaque ainda para o título de navegadores, que Carlos Magalhães alcançou pelo 2º lugar que obteve.
Mex Machado dos Santos, Francisco Barros Leite, Pedro Meireles, Nuno Barroso Pereira, Ricardo Teodósio, Rodrigo Ferreira e Manuel Inácio desistiram.
Classificação final:
1º José P. Fontes -01h 07m 46.9 seg,
2º Bruno Magalhães - a 49.7 seg,
3º Fernando Peres - a 54.9 seg,
4º Bernardo Sousa - a 01m 45.5 seg,
5º Pedro Leal - a 03m 10.9 seg.
Antunes renova título nos C2
Paulo Antunes venceu mais um rali no Challenge C2, com grande facilidade o fafense voltou a sagrar-se vencedor do Challenge C2. Carlos Costa fez uma boa prova, mas não teve argumentos para lutar com Antunes. Como já referimos, Rodrigo Ferreira e Manuel Inácio desistiram, enquanto Carlos Lopes alcançou mais um pódio.
Classificação final:
1º Paulo Antunes - 1h 13m 23.7 seg,
2º Carlos Costa - a 46.9 seg,
3º Carlos Lopes - a 37m 22.5 seg.
Clássicos cumpriram calendário
José Sousa confirmou o título ao vencer nos Clássicos, mesmo que não precisasse do resultado, pois Anibal Rolo não compareceu na prova. Vitor Torres e Mário Mendes chegaram ao fim, num rali sem interesse nenhum.
Classificação final:
1º José Sousa - 43m 49.3 seg,
2º Vitor Torres - a 01m 12.9 seg,
3º Mário Mendes - a 01m 59.8 seg.
Mota não vence mas é Campeão do Regional Sul
João Monteiro venceu no Campeonato Regional Sul, no entanto Luis Mota fez a festa ao sagrar-se campeão desta competição. Monteiro em Sierra Cosworth, foi assim o vencedor do rali, seguido de Pedro Charneca, também ele em Sierra, enquanto Armindo Neves foi 3º. Neves fez um bom teste ao novo Coupe Kit Car, acabando mesmo por vencer o último troço.
Classificação final:
1º João Monteiro -42m25,0 seg,
2º Pedro Charneca - a 16,9 seg,
3º Armindo Neves - a 37,0 seg,
4º Augusto Páscoa - a 47,7 seg,
5º Paulo Jesus - a 1m28,6 seg.
Consulte aqui todas as classificações.
Sem comentários:
Enviar um comentário