sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mortágua matou a esperança... E a vontade de continuar!

É com consternação que anunciámos a retirada de um valor seguro do automobilismo nacional. Isaac Portela deita a toalha ao chão e já não vai ao Rali Casinos do Algarve.
Para o jovem piloto, Campeão Nacional Júnior em título, não vale “a pena continuar a fazer sacrifícios para estar na competição. Tudo é caríssimo, ter um título não ajuda a arranjar patrocinadores. O desgaste é muito grande para tão pouco retorno” e acrescenta “foi uma época cheia de problemas, mas mesmo assim, estivemos na luta pelo pódio do Troféu C2.”
Depois de estar na competição durante cinco anos consecutivos, Campeonatos Regionais, Troféu Peugeot 206, Campeonato Open de Ralis e Troféu C2, Portela esteve pela primeira vez envolvido num acidente que acabou por ditar um prematuro abandono: “Ao final de tantas provas acabámos por ter o acidente numa altura em que ainda tínhamos esperança de conseguir lutar por um lugar de destaque. Uma curva muito rápida que estava muito suja esteve na origem da saída de estrada. Depois de analisar friamente toda a situação a deslocação ao Algarve, sempre dispendiosa, já não fazia sentido, íamos só cumprir calendário, por isso decidimos não ir.”
Em termos de futuro as perspectivas não são risonhas, estamos “a pensar parar. Se existir alguma possibilidade de regresso sustentada por apoios que compensem, ai sim podemos pensar no regresso. Sabemos que vai ser muito difícil e por isso vamos fazer uma ou outra prova sempre com carácter pontual, como vai acontecer já nas próximas 24 horas de Fronteira.”
Isaac Portela não quis retirar-se sem mais uma vez agradecer aos que incondicionalmente o acompanharam e apoiaram: “Mais uma vez quero agradecer a todos aqueles que sempre me apoiaram e deram alento para continuar nas fases mais difíceis. Não vou mencionar nomes pois os amigos são tantos que se torna impossível agradecer individualmente a todos. Eles sabem quem são, muito obrigado a todos.”
Agradecimentos: Finicrédito, Rep Portela, Citroën – Suc. Sacavém, Nascimento & Mota-pneus, Hasa Hoval e H.S.Peças
Foto: ZOOMSPORT - fotografia

Sem comentários: