quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Espectáculo de Monte Carlo com Bouffier na frente

Fruto de uma acertada escolha de pneus, Bryan Bouffier lidera o Rali de Monte Carlo, mas está tudo por decidir, num rali que se tornou muito emocionante a partir do momento em que começou a cair neve a meio do terceiro troço do dia.


O dia começou favorável a Juho Hanninen, que entrou a vencer na etapa, mas a ameaça de neve viria a ser madrasta para o campeão. Bryan Bouffier foi-se mostrando, vencendo o segundo troço do dia.

O terceiro troço da etapa - St Jean en Royans-Font d Urle - acabou por trocar as voltas à classificação, quando Juho Hanninen, Petter Solberg e Jan Kopecky abdicaram de pneus de neve, perdendo uma eternidade. A neve apareceu mesmo e para ficar, o que condicionaria também o troço seguinte, uma vez que não havia lugar a troca de pneus, excepção feita aos dois suplentes que os pilotos traziam nos carros, escolhidos também erradamente ou acertadamente.

Bryan Bouffier escolheu pneus de neve e subiu à liderança, ficando com três segundos de vantagem para Stéphane Sarrazin e cinco para Freddy Loix. No troço seguinte François Delecour, que fez a melhor escolha de pneus da tarde, acabou por beneficiar dos pneus de pregos, vencendo a SS8. Bryan Bouffier ainda passou por apuros nesta classificativa,  fez dois piões e um deles ainda lhe valeu um toque. Petter Solberg também teve uma ligeira saída de estrada e afundou-se ainda mais na classificação. Freddy Loix furou e Stéphane Sarrazin também se atrasou, possibilitando a subida da François Delecour ao segundo lugar, atrás de Bryan Bouffier. Destaque para o tempo de Florian Gonon, terceiro absoluto neste último troço, com o Subaru Impreza.

Classificação -  após Dia 2

Sem comentários: