Sem ritmo para acompanhar os novos valores dos ralis em condições normais, François Delecour mostrou que em Monte Carlo a experiência vale minutos!
Enquanto os jovens pilotos faziam apostas erradas em pneus, Delecour mostrava uma extraordinária calma e em resposta a um jornalista do canal Eurosport, dizia mesmo: "o rali só agora vai começar." Foi o único dos pilotos da frente a montar pneus de neve, com alguns pregos, para os troços da tarde. O início do primeiro de dois troços não tinha neve nem gelo, mas os primeiros quilómetros eram enganadores, já que cerca de metade estava já coberto de neve. Com um ritmo cauteloso, Delecour assinou o segundo tempo nesse troço. No seguinte, esse já totalmente com neve e gelo, acabou mesmo por bater Bryan Bouffier, que não conteve o entusiasmo de liderar o Monte Carlo e acabou por cometer dois erros. Delecour deixou assim para trás, pilotos com outro ritmo como Juho Hanninen, Petter Solberg, Guy Wilks, Stéphane Sarrazin ou Jan Kopecky.
Antigo vencedor do rali, disse ser difícil andar ao ataque com o Peugeot 207 Super 2000 sem a devida habituação, mas contornou as dificuldades com grande dose de conhecimento e estratégia. Amanhã parte para a estrada com 28 segundos de desvantagem para Bouffier.
Sem comentários:
Enviar um comentário