A primeira prova do Campeonato Open de Ralis de 2011 contou com a presença do jovem Madeirense Samir Sousa ao volante de um belo Nissan Sunny GTR-I.
Na sua primeira aparição numa prova continental o jovem piloto foi protagonista de uma excelente prova, não fosse um problema mecânico na derradeira especial e a sua exibição poderia ser pautada por um excelente resultado.
"Participei nesta prova com o objectivo de realizar um teste, uma vez que este carro estava a ser preparado à algum tempo. Além disso sempre tive o desejo de realizar ralis fora da Madeira, pois a motivação multiplica e é extremamente aliciante poder lutar contra outro nível de pilotos. Este rali agradou-me bastante pois permitiu-me obter um contacto com um tipo de terreno diferente daquele que estou habituado onde encontrei zonas muito rápidas alternando com outras muito técnicas e o que certamente me ajudará a evoluir como piloto."
Para esta prova "tive ao meu lado Hugo Magalhães um jovem com bastante potencial e que ajudou muito, transmitindo-me uma enorme confiança, pois sem ele este resultado não seria tão positivo e motivador. De uma maneira geral penso que nos superamos e surpreendemos pelo andamento demonstrado, e não fosse o problema mecânico que tivemos na última classificativa e seria uma prova perfeita. De consolação fica na retina o excelente trabalho que desempenhamos e a primeiro lugar no Campeonato Júnior."
Quanto ao futuro ainda não "temos nada definido, gostava muito de poder continuar a correr cá para tornar a minha evolução cada vez mais progressiva, mas a actual situação económica não é fácil e a angariação de apoios é cada vez mais difícil. Será com alguma tristeza que possa vir abdicar do campeonato Open de Ralis 2011, mas iremos trabalhar para poder marcar presença no Rali de Barcelos".
Rally Mania com A.I.
Foto de Marcos Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário