Carlos Fernandes fez em 2010 a sua estreia nos ralis. Em quatro provas realizadas conseguiu desde cedo se intrometer na luta pela vitória, fazendo uma rápida adaptação ao seu Mitsubishi EVO VI.
Para a presente época o piloto de Sintra optou por uma competição ainda mais renhida, trocando o Mitsubishi EVO VI por um Peugeot 206 Gti do Desafio ModelStand, troféu monomarca inserido também na caravana do Open de Ralis.
Como nos referiu Carlos Fernandes “ temos estado a trabalhar de forma incansável no carro. Desmontamos tudo, refizemos tudo de novo e aplicamos muito material novo para arrancarmos para o troféu com uma boa base. Devido a tal também não tivemos tempo para o testar devidamente pelo que só com o arrancar do rali e o decorrer dos primeiros troços iremos poder ter um primeiro contacto com o carro.
Para esta primeira prova queremos essencialmente terminar e fazer quilómetros e ter também uma primeira noção de quanto irá ser competitivo o troféu, pois irão estar um bom lote de pilotos rápidos que irão tornar a tarefa de andar dentro dos dez primeiros bastante difícil. Nesta primeira prova vamos fazer o que sabemos, sem correr riscos e tentar o melhor resultado possível. Depois ao longo das próximas provas vamos tentar andar no meio da tabela e quanto melhor for o resultado mais satisfeitos ficamos”. O piloto de Sintra adianta ainda que “pelo que vi nos reconhecimentos este rali não é fácil, pois com 7 troços diferentes temos que dar sempre o nosso melhor até ao final, e mesmo reconhecer todos os troços foi tarefa difícil!!”.
Novidade será também o novo navegador do piloto que para a presente época terá a seu lado Daniel Amaral.
O 3º Rali de Barcelos será pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Regional Ralis Norte e Desafio ModelStand e Troféu FastBravo.
Rally Mania com A.I.
Foto: press
Sem comentários:
Enviar um comentário