quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

«O essencial é rodar e testar!»

A cidade de Barcelos vai ser palco já neste próximo fim-de-semana da terceira edição do Rali de Barcelos/DST que irá ser pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Desafio ModelStand e ainda para o Campeonato Regional Ralis Norte.

Para a equipa Competisport o rali trás algumas novidades, já que André Mota e David Sousa vão voltar com o seu habitual Peugeot 206 Gti, enquanto Luís Mota e Alexandre Ramos contam já com uma prova no novo EVO VII que lhes permite partir ainda com mais confiança para a prova.

Depois do azar no Rali Montelongo, onde um furo lhes retirou uma vitória quase certa, Luís Mota e Alexandre Ramos querem mais uma vez voltar a andar num bom nível, mas o importante é continuar a adaptação ao novo carro. “ No Montelongo foi a primeira vez que rodamos com o carro e ficamos surpreendidos pela positiva com o desempenho do mesmo. Prova disso foi os tempos e o resultado que conseguimos fazer, mesmo com todo tempo perdido com um furo. Este rali conta com um excelente lote de candidatos aos primeiros lugares, onde vamos dar o nosso melhor e tentar acompanhar os da frente, tudo embora o principal objectivo seja testar com o carro, que ainda precisa de mais algumas melhorias para ficar minimamente mais competitivo”, salientou Luís Mota.



A dupla ocupa o 5º lugar do Open de Ralis, sendo os 3º em termos de Regional Norte.
Para André Mota e David Sousa a prova em pisos de asfalto marca o seu regresso ao Peugeot 206 gti, que irá em Barcelos manter a decoração de 2010 e que depois do azar na primeira prova onde não chegaram a terminar o primeiro troço! Esta época os objectivos estão mais uma vez centrados no Campeonato Júnior e no Desafio ModelStand, mas em Barcelos o objectivo é mesmo terminar.



Como nos referiu o piloto do Cartaxo “o objectivo é mesmo terminar o Rali! Desde o rali de Loulé temos tido vários azares com a mecânica de 206 e registamos várias desistências, pelo que em Barcelos queremos deixar estes azares de vez e terminar o rali. O carro está ainda a ser acabado, pelo que só durante o rali o vamos testar e aproveitar para fazer quilómetros com o mesmo. Este ano o desafio reúne um excelente lote de pilotos onde não será fácil andar nos cinco primeiros, mas isso é uma situação que queremos nos centrar nas próximas provas”.

O Rali de Barcelos vai para a estrada no dia 12, onde as equipas contam com sete provas especiais de classificação, no total 169,41 quilómetros, dos quais 69,25 disputados ao contra-relógio.

Rally Mania com A.I.
Foto: Nuno Pimenta

Sem comentários: