Numa altura em que os ralis em piso de terra são em cada vez em menor número, o Clube Automóvel de Santo Tirso mantém a aposta neste tipo de piso e espera atrair muitos aficionados.
Depois da novidade que foi em 2010 o rali organizado por Terras de Basto, o CAST repete a aposta na zona, desta feita exclusivamente no concelho de Celorico de Basto e numa prova que foi forçada a redimensionar-se para Campeonato Regional de Ralis - Nordeste (VSH) que este ano integra. O nome também mudou, promovendo a festa das Camélias que se realiza em Celorico de Basto no mesmo fim-de-semana.
Com um figurino mais curto, utilizando apenas duas classificativas, mas com tripla passagem, o rali disputa-se integralmente na zona do Viso. Carlos Guimarães, Presidente do CAST, justifica a opção “pelo feedback positivo que tivemos em 2010 relativo aos troços desta zona. Estudamos as opções possíveis e conseguimos fazer disputar aqui dois troços.”
Com um bom piso, e sempre debaixo da mítica do antigo Rali de Portugal, estes troços estarão também acessíveis a todas as equipas que não estiveram elegíveis para alinhar no Regional – Nordeste (VSH), graças à abertura da prova aos veículos extra-campeonato. Carlos Guimarães explica que “os ralis em pisos de terra estão a escassear, e por isso queremos permitir que qualquer pessoa possa fazer esta prova. O rali disputa-se a uma semana do Rali de Portugal, podendo até ser uma boa oportunidade para quem quiser fazer um shakedown sem pressões competitivas.” Carlos Guimarães realça ainda que “temos o rali de V. N. de Famalicão e o Serras de Fafe de seguida, pelo que as equipas podem aproveitar o Rali das Camélias para testes”.
As inscrições para a prova estão abertas até Segunda-feira 14 de Março. O programa da prova é o seguinte:
13.30h – Partida (Praça Cardeal Dom António Ribeiro)
14.08h – PE 1 – Viso 1 (8,60km)
14.31h – PE 2 – Lamoso 1 (5,20km)
15.39h – PE 3 – Viso 2
16.02h – PE 4 – Lamoso 2
17.10h – PE 5 – Viso 3
17.33h – PE 6 – Lamoso 3
18.05h – Chegada (Praça Cardeal Dom António Ribeiro)
Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário