A empresa Eurosport Events organizadora do Intercontinental Rally Challenge anunciou um aumento de 48% no número de espectadores que viram este campeonato de ralis na televisão em todo o mundo.
Estes resultados foram publicados por uma consultora independente de investigação desportiva alemã chamada Sports Group IFM, anunciando-se um número global acumulado de 79 milhões de espectadores que viram a cobertura das provas de S2000 em 2010, contra os 53 milhões em 2009.
Em 2010 realizaram-se 432 horas em tempo de emissão nos doze ralis do IRC, contra as 158 horas realizadas em 2009.
Geraldine Filiol, responsável da Eurosports Events afirmou, …”Estamos encantados com os excelentes resultados publicados pelo IFM, o que demonstra que a popularidade do IRC está crescendo constantemente. Também conseguimos um resultado significativo de associações com novas cadeias de televisão de todo o mundo, o que se acrescenta à já nossa ampla cobertura no Eurosport”.
A Eurosport Events também distribui material de arquivo do IRC a 80 canais de televisão a nível mundial.
A informação da IFM vem actualizada com os índices de audiência em aberto depois da edição do centenário do famoso Rally de Monte Carlo, disputado no mês passado e que foi a prova de abertura da temporada de 2011 do IRC, que registou um novo recorde acumulado de 14 milhões de espectadores!
António Garcia - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário