Após a confirmação da participação no mundial de ralis com a Mini, o piloto irá marcar presença no Vodafone Rali de Portugal com um Mini Countryman S2000 1.6T.
Esta participação deve-se ao facto de o Mini Countryman WRC só ter homologação a partir de meados de Março e a sua estreia oficial será feita no Rali da Sardenha. Quanto a Armindo Araújo e ao brasileiro Daniel Oliveira, vão alinhar na prova portuguesa com duas versões S2000 1.6T do Mini Countryman.
As diferenças entre o Countryman WRC e o S2000 1.6T serão poucas, destaca-se a asa traseira, a grelha dianteira e o diâmetro do restritor. Nas provas do mundial, o S2000 1.6T terá um restritor de 33mm igual ao do WRC, mas nas provas regionais terá apenas um restritor de 30mm.
Aproveitar para lembrar que os novos S2000 1.6T fazem parte da Classe 1 FIA, e estão proibidos de pontuar para o S-WRC, onde apenas podem pontuam os carros da Classe 2 FIA donde fazem parte os S2000 convencionais com motor 2 litros atmosféricos e os novos carros do Grupo R4 que terão um restritor de 33mm.
Sem comentários:
Enviar um comentário