A cidade de Barcelos foi palco da segunda ronda do Campeonato open de Ralis, com a realização da terceira edição do Rali de Barcelos.
A prova em pisos de asfalto foi ainda pontuável para os Campeonatos Regional Ralis Norte, Júnior e Desafio Modelstand.
Para as duas duplas da equipa Competisport, Luís Mota/Alexandre Ramos e André Mota/David Sousa a prova acabou com “saldo” positivo, já que os pilotos alcançaram os objectivos delineados para este rali.
Depois do azar no Rali Montelongo onde um furo logo na primeira PEC lhes condicionou a prova, Luís Mota e Alexandre Ramos conseguiram já em Barcelos fazer um rali ao seu estilo, continuando a adaptação ao novo EVO VII. Como nos adiantou o piloto do Cartaxo “foi um rali que acabou por ir de encontro àquilo que pretendíamos. Fizemos uma corrida de trás para a frente, fomos continuando a nossa adaptação ao carro, sem nunca quebrar o andamento. Fomos subindo posições, tentamos sempre evitar percalços e o resultado final acabou por ser positivo e gostei bastante desta nova experiencia com o Lancer. O carro precisa de algumas melhorias para ficar mais competitivo e a partir daí podemos pensar já em ir mais longe”. Num rali que foi bastante disputado a dupla ascendeu ao 6º lugar da geral, voltando a repetir o pódio no que diz respeito ao regional ralis norte.
Para André Mota o terminar o rali já foi bastante congratulante, pois já desde Loulé que vários azares comprometiam o seu resultado. Em Barcelos o jovem piloto conseguiu andar num bom ritmo fazendo grandes melhorias de troço para troço. Infelizmente uma penalização por atraso num controlo horário veio a atrasar a dupla que assim termina numa posição que não traduz o seu andamento. “O carro esteve sempre excelente e isso deu-nos desde cedo uma grande motivação e confiança troço a troço. Depois com a penalização, descemos na classificação e acabamos por nos desconcentrar um pouco que nos levou a não evitar dois piões. Ainda assim fazemos um balanço positivo do rali, pois acabamos, que era o nosso principal objectivo e de igual forma conseguimos fazer bons cronos nas PEC’s o que nos deixa motivados para as próximas provas”, concluiu o jovem piloto.
André Mota e David Sousa foram os 7º entre os concorrentes do Troféu ModelStand, acabando em terceiro em termos de Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.
Rally Mania com A.I.
Fotos de Nuno Pimenta
Sem comentários:
Enviar um comentário