Ostberg deu toda a resistência possível mas Hirvonen chegou ao comando por 0,3s.
O segundo dia do rali da Suécia começou com o ataque de Loeb como que a provar que a exibição de ontem se ficou a dever às condições muito especiais da neve que o francês teve de limpar. Solberg secundou o melhor tempo de Loeb no 1º troço. Os homens da equipa oficial da Ford também não se deram mal com o início da manhã, uma vez que realizaram o 3º e 4º tempos. Se Latvala perdeu 2s na sua luta com Petter Solberg, Hirvonen praticamente cortou a diferença para Ostberg para metade. O norueguês continua a liderar mas já percebeu que há mais neve do que aquela que esperava pelo que a sua posição de abrir a estrada no dia de hoje não lhe vai facilitar a tarefa…
Henning Solberg que vinha a fazer um bom rali capotou o seu Fiesta WRC mas tanto o piloto como a navegadora Ilka Minor estão bem. Também Brynildsen, outro dos pilotos em destaque ao longo do primeiro dia, abandonou com problemas de motor no Fabia S2000. Quem nem chegou a partir para a segunda etapa foi Patrick Flodin que foi desclassificado por ter usado jantes não conformes com os regulamentos.
Se Loeb ganhou no primeiro troço do dia a sua primeira especial de 2011, no troço a seguir foi a vez de Solberg o fazer, afastando-se um pouco mais de Latvala. Hirvonen, pelo seu lado, foi o segundo mais rápido e voltou a diminuir a diferença para o líder Ostberg que apesar de abrir a estrada conseguiu fazer o quinto tempo. Loeb terá tido um encontro imediato com um banco de neve já que o seu DS3 WRC apareceu bastante danificado no fim do troço, embora os danos pareçam ser apenas cosméticos..
Mas se Solberg estava contente com o seu primeiro triunfo parcial, logo a seguir deve ter ficado aborrecido por lhe ter sido aplicada uma penalização de 10 segundos por se ter apresentado 1 minuto atrasado à entrada para a terceira especial do dia. Neste troço, quem voltou à ribalta foi PG Andersson que venceu o troço à frente de Solberg. Latvala continua a rodar rápido, tentando perder o mínimo para o norueguês e fez a terceira marca à frente de Ogier e Hirvonen que se voltou a superiorizar a Ostberg, ficando agora a apenas 0,4s da liderança. Loeb voltou a furar mas desta vez os prejuízos não foram tão grandes como no dia de ontem, uma vez que o campeão do mundo só perdeu 12,7s para o mais rápido no troço.
A fechar a manhã deu-se a troca de comandantes que se previa que pudesse acontecer mas Ostberg continua a dar muita luta e sócedeu a primeira posição a Hirvonen por 0,3s. Petter Solberg é que continua em grande e venceu mais uma especial. O norueguês está agora a 30,7 do segundo lugar de Ostberg e tem uma vantagem de 13,3 segundos para Latvala que inquirido se ia alterar alguma coisa na assistência respondeu “o piloto”… Novamente em muito bom plano, PG Andersson fez o segundo melhor tempo da especial e subiu ao 7º lugar por troca com Patrick Sandell.
No PWRC, com Flodin de fora, Grondal passeia o Subaru visto que tem 5m40,5s de avanço para o segundo classificado, o checo Semerad.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário