Organizado pela Escuderia de Castelo Branco, este fim-de-semana realizou-se a 2aedição do Rali Rota do Medronho, onde a equipa da Póvoa de Varzim, A.MAIASPORT participou num dos seus ralis mais difíceis de sempre.
Esperança numa boa exibição a equipa, queria melhorar os resultados alcançados no Rali de Barcelos, mas foi uma “missão” difícil de conseguir pois as intempéries do fim-de-semana, assim como o lixo nas estradas das regiões de Proença-a-nova e Oleiros dificultaram e muitos a vida a todos os pilotos presentes na prova.
As duplas da equipa, fizeram uma das suas mais apagadas exibições, onde chegar ao final da prova já foi uma vitória, onde a dupla do Peugeot 206 Gti (Manuel Martins / Rui Vilaça) alcançou o 21o posto da geral e 12o entre os concorrentes do Desafio Modelstand entre 18 concorrentes. Já Júlio Maia, acompanhado por Alexandre Rodrigues no Peugeot 206 S1600, faziam a sua estreia com o carro em pisos molhados e conseguiram terminar a prova no 30o lugar.
No final Manuel Martins mostrava o seu desalento “já que nunca me consegui concentrar a 100% e não tive muita confiança. Os pisos encontravam-se muito difíceis e eu entrei muito mal no rali.
Por isso e já que era mais fácil bater do que manter o carro na estrada, optei por uma toada mais calma e tentar levar o carro até ao final. Ainda apanhamos um susto quando na 5a prova especial um disco de travão rachou e tive de ter muitas cautelas até ao final da prova para conseguir chegar ao final. Sem dúvida uma prova para esquecer e estou já ansioso pela próxima prova, o Rali Vidreiro” comentou o jovem piloto, que contudo ainda conseguiu manter o 6o lugar entre os concorrentes do Desafio.
Já a dupla do Peugeot 206 S1600 “não esperava um rali tão difícil. Eu estive muito confiante em pisos molhados, então neste estado muito pior. O carro tem muito potencial mas torna-se difícil guiar nestas condições com a experiência que temos com ele. Erramos completamente na escolha dos pneus para esta prova e tudo isto fez com que tivéssemos demasiadas cautelas. Foi muito bom chegar ao final ainda para mais quando á entrada da última classificativa sentimos problemas de embraiagem e equaciona-mos mesmo abandonar” finalizou Júlio Maia.
A próxima prova é nos dia 8 e 9 de Abril com a realização do Rali Vidreiro, que tem como novidade a realização de classificativas nocturnas na zona do pinhal da Marinha Grande, estando a presente para dignificar ao máximo todos os seus patrocinadores onde realçamos a LIQUI MOLY, CAMARA MUNICIPAL DA POVOA DE VARZIM, CRÉDITO AGRICOLA, WACKER NEUSON, NORTESHOPPING, A.MAIA LDA, AUTO COSTA E POVOACAR entre outros.
RallyMania com A.I.
Fotos de Nuno Pimenta
1 comentário:
Boa equipa
Enviar um comentário