Depois dos discursos dos representantes da Mini, BMW e Prodrive chegou a vez de David Wilcock, Director Técnico do MINI WRC Team e dos pilotos dizerem de sua justiça. Wilcock afirmou que o timing para o lançamento da equipa é perfeito, entre os longos meses de desenvolvimento e construção do MINI John Cooper Works WRC e a primeira participação oficial do novo carro. “O nosso objectivo era conseguir a máxima performance dentro daquilo que os regulamentos técnicos permitem. No primeiro rali em que participarmos veremos como nos saímos. De qualquer forma posso dizer que a parceria entre a MINI, a Prodrive e a BMW Motosport no que ao motor diz respeito está a funcionar de forma excepcional e que todos têm contribuído para o projecto com imenso entusiasmo.”
Meeke considerou que a apresentação do carro foi mais um passo no caminho a percorrer até ao primeiro rali e manifestou-se ansioso pela chegada do dia de entrada em competição. “A herança da MINI no desporto automóvel é fantástica e nós queremos acrescentar mais alguns capítulos a essa história de sucesso”. Sordo, pelo seu lado, revelou um estado de espírito semelhante ao do seu colega britânico.
Do programa da apresentação oficial da equipa anglo-germânica constou ainda uma demonstração dinâmica com Meeke e Sordo ao volante do MINI WRC. A terminar o dia, os convidados assistiram ainda a uma festa subordinada ao tema “O Regresso”.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário