segunda-feira, 11 de abril de 2011

Xevi Pons pronto para o Islas Canárias

Consolidara segunda posição provisória no Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto é o grande objectivo da equipa Nupel Estrella Galicia 0,0 que no próximo fim-de-semana correrá a segunda prova pontuável ainda para o IRC, o que lhe confere uma dificuldade desportiva especial.


O excelente resultado alcançado no La Vila Joiosa por Xevi Pons – Alex Haro (Ford Fiesta S2000) permitiu que o campeão do mundo de S-WRC tivesse começado o programa de 2011 da melhor maneira possível num rali pouco propicio para um Super 2000, como tão pouco o será a prova das Canárias, ambas as provas onde os potentes GT contam com as vantagens nos rápidos e largos troços insulares.

“Ganhar nas Canárias é muito difícil e não me refiro na classificação geral, já que estarão presentes os pilotos do IRC que têm uma regulamentação diferente, só me refiro aos pilotos e carros do Campeonato de Espanha. O Porsche está no seu ambiente com as largas estradas das Canárias e para nós, o segundo lugar seria magnífico, mas repito será muito difícil!”, começou por declarar Xevi Pons.

Para Pons, … “um clima muito diferente, possivelmente com mais calor, fará com que os pneus sofram mais e nós ainda estamos numa fase de aprendizagem com os nossos Hankook. O Hevia é uma incógnita, sem dúvida o rival mais forte no conjunto do campeonato, mas não esquecemos os restantes pilotos. O que nos preocupa é somar pontos nesta fase, pois o caminho para o título faz-se com regularidade, logo chegará o momento de lutar pelas vitórias”.

Quanto ao Fiesta S2000 da Ford, Pons é muito claro e afirma, … “está num momento óptimo e com o novo escape melhoramos muito e faremos ainda mais quando chegar a evolução do motor, mas continuamos a prender, mas nos testes que fizemos em Janeiro perto de Madrid estava muito frio e agora as condições são muito distintas”.

Luís Moya, o Director e responsável da Equipa Nupel Estrella Galicia 0,0 afirma, … “O 2º lugar em Alicante foi muito bom e fazer outro segundo nas Canárias será tão bom ou ainda melhor por ser um terreno ideal para os GT´s. Queremos terminar estas duas primeiras provas na segunda posição do campeonato e enfrentar as provas no Norte de Espanha numa boa posição para atacar a liderança”.

Enrique Garcia-Ojeda confirmou à última hora a presença no Rally Islas Canárias na qualidade de líder do Troféu de Espanha R2, depois da vitória no La Vila Joiosa, voltando aos comandos do Ford Fiesta R2, tendo como adversário em carro idêntico Pablo Marcos.

A 35ª edição do Rally Ilhas Canárias arrancará do Parque Santa Catalina, a capital da Gran Canaria com a Cerimónia de Saída pelas 20H30 do dia 14 de Abril, quinta-feira.

No dia seguinte pelas 13H00 começa a parte desportiva com a realização de 8 troços num total de 116,8 kms.

No sábado, dia 16, último dia de prova, o rali regressa à estrada pelas 07H30 com mais quatro troços (73,8 kms), terminando pelas 14H07 na Praça das Canárias.

António Garcia - Motores Magazine

Sem comentários: