Mais uma prova, mais uma vitória para Sebastien Ogier, desta feita no Rali da Jordânia. O francês deu provas de grande maturidade, não cedendo à pressão nem a Latvala, a quem ganhou 7 décimas na Power Stage, para assegurar a vitória final por apenas 2 décimas de segundo. Alucinante!!!
O Rali da Jordânia teve um final que ficará marcado na história do Campeonato do Mundo de Ralis, com Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier a entrarem para o último troço separados por meio segundo. A classificativa rapidíssima foi ganha ex aequo por Ogier e Hirvonen mas foi o francês quem levou os 3 pontos da Power Stage. Os 7 décimos de segundo que Ogier ganhou a Latvala permitiram-lhe obter a vitória.
Ogier teve uma manhã difícil, limpando a estrada por ser o primeiro na estrada, o que permitiu que Latvala voasse até à liderança, que haveria de perder no último troço.
Latvala foi assim segundo classificado e Sebastien Loeb ficou com o terceiro posto, em mais um rali onde foi ofuscado por Ogier. Nota ainda para o terceiro lugar do hepta-campeão do mundo na Power Stage, levando assim um ponto extra para casa.
Com muitos problemas no início da prova, Mikko Hirvonen teve de se satisfazer com o quarto lugar, perdendo a liderança do Campeonato do Mundo de Ralis para Loeb, que comanda agora com 2 pontos de vantagem para o finlandês.
Quem desistiu foi Petter Solberg, deixando o seu carro fora de estrada e com uma previsível tarefa complicada para o retirar desse mesmo local.
Matthew Wilson assinou um resultado pouco brilhante, mas positivo, sendo o melhor piloto não oficial, no quinto lugar. Kimi Raikkonen foi sexto, Villagra sétimo, Al-Qassimi oitavo, Kuipers nono e Bernardo Sousa décimo, o melhor S-WRC.
Corrigido às 19:06 de 16 de Abril de 2011
2 comentários:
O líder do campeonato agora é o Loeb, o Hirvonen perdeu a liderança pois estavam os dois empatados à entrada para o rally! ;)
Obrigado pela correcção! Pedimos desculpa pelo lapso. Está corrigido ;)
Enviar um comentário