sábado, 16 de abril de 2011

Sá sem surpresa...

Foi sem surpresas que a tripla Vítor Sá, Pedro Calado e o Peugeot 207 S2000 fez o melhor tempo na Super-Especial de Ponta Delgada que abriu a edição de 2011 do Rali de São Vicente.
Esta especial espectáculo ficou marcada ainda pelo acidente de Rui Cristóvão e da avaria de Agostinho Bettencourt que foi obrigado a parar em plena especial.

Nos 3,7 Km´s desta especial, Vítor Sá fez o que lhe competia ao sair desta especial na liderança do rali com uma vantagem de 2,1 segundos sobre o segundo classificado, que é Miguel Nunes. O piloto da Tomiauto mostrava-se feliz no final desta classificativa estando para já a cumprir o seu principal objectivo que era ser o melhor no Agrupamento de Especial. A correr em casa, Filipe Freitas noutro Lancer EVO X fez o 3º melhor tempo ficando a 2,1 segundos de Nunes, pelo que amanha deverá entrar na máxima força para discutir a vitória no Grupo N. Depois da desistência no Porto Santo, João Magalhães voltou e com vontade de conseguir um bom resultado. Nesta especial nocturna, Magalhães não ficou muito longe de Freitas, cerca de 1,1 segundos mas tem logo atrás de si António Nunes, a apenas 1 décima! Esta luta pelo Grupo N promete… No campeonato 1600, é Filipe Carvalho que lidera ao volante do Peugeot 206 S1600 mas o piloto da Sá Competições/Olca Team viu Pedro Diogo, com o pequeno Yaris, ficar a apenas 1,2 segundos. Este foi sem dúvida o piloto revelação do dia de hoje, liderando mesmo o Troféu Eng. Rafael Costa deixando pilotos com carros bem mais competitivos atrás de si. Esperemos que o piloto com esta excelente prestação durante o dia de amanha. Nem mesmo Isabel Ramos com o Renault Clio R3 conseguiu superiorizar o piloto do Yaris, o que prova a sua grande prestação nesta especial na Ponta Delgada. Filipe Pires ao volante do C2 fechou o TOP 10 sendo segundo no”Rafael Costa” na frente de Ana Sofia Correia que foi mais lenta apenas 0,7 segundos. Seguiu-se Bruno Fernandes que perdeu cerca de 10 segundos nesta especial para o seu mais directo adversário, Pedro Diogo. Esperemos que na 2ª secção o piloto da BF Sport consiga se chegar a Diogo para assistirmos mais uma interessante luta.
No que ao Campeonato Open diz respeito, Samir Sousa foi o piloto mais rápido neste seu regresso ao asfalto madeirense. Ao volante do Nissan Suny GTI-R, o piloto natural do Porto Santo conseguiu se superiorizar neste campeonato mas não foi por muito, pois Francisco Tavares ficou a apenas 9 décimas e que no final da especial afirmou mesmo que ficou surpreso com o tempo que efectuara. Seguiu-se Emanuel Martins perdendo já quase 9 segundos enquanto que o vencedor da primeira prova, Gabriel Fernandes não foi além do 7º tempo neste campeonato fruto de um problema no travão de mão que fez com que uma das rodas do Citroen AX ficasse bloqueada. Com este problema Fernandes perdeu qualquer coisa como 15,6 segundos para o Samir, pelo que amanha terá que fazer um rali completamente ao ataque de modo a recuperar o tempo perdido nesta Super-Especial. Os grandes azarados neste começo de rali foram Rui Cristóvão e Agostinho Bettencourt. O primeiro teve uma saída de estrada enquanto que o último foi obrigado a parar devido a uma avaria mecânica, sendo mesmo preciso a intervenção dos bombeiros no local devido ao óleo que ficou na estrada. Com tudo estes dois pilotos entraram no parque de assistências, sendo penalizados em 2 minutos + o tempo de Vítor Sá (mais rápido) não se sabendo se conseguirão arranjar as suas viaturas para prosseguir em prova.

Visualize aqui a classificação geral após a Super-Especial.

Tiago Gouveia - Madeira Ralis

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